Operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Caarapó e Jutí com apoio da Força Tática, Defron, Sig, Getan, Serviço Reservado e Gaeco de Dourados resultou no cumprimento na manhã deste sábado (20) de dezoito mandados de buscas e apreensão em pontos suspeitos de comercializarem droga no município de Caarapó.

Três pessoas foram presas por tráfico.

No bairro Santo Antônio os policiais prenderam o casal Paulo Sérgio Silva Gonçalves, 28, e Cristina da Silva Matos, 31. Com eles os policiais encontraram 16 g de crack e mais a quantia de R$ 140,00, oriunda dos entorpecentes comercializados.

Já na Rua Goiás, na Vila Planalto, os policiais prenderam Ademar Granja Araújo, 28, de posse de 6 porções de crack e mais 6 munições intactas de revólver calibre 38 e mais a quantia de R$ 154,50.

No conjunto habitacional Shalon, um menor foi apreendido com um revólver calibre 38. De acordo com o delegado de Polícia Civil de Caarapó, Benjamin Lax, que comandou a operação, 18 pontos suspeitos de comercializarem droga em Caarapó foram vistoriados.

O delegado disse à reportagem que avaliou como positiva a operação e confidenciou que novas ações como essa podem ocorrer a qualquer momento no município. “Vamos seguir com as investigações, existem vários pontos de venda de entorpecente sendo monitorados e a qualquer momento estaremos fechando esses locais e colocando os responsáveis na cadeia”, afirmou Lax.