Geral

Divulgado programa de matrícula para 2011 na rede municípal

O lançamento da matrícula on line na Rede Municipal de Ensino (Reme) será na próxima quinta-feira (21/10), às 8h, no auditório da Secretaria de Educação (Semed). Em 2010, as escolas municipais receberam cerca de 20 mil alunos novos, totalizando aproximadamente 83 mil estudantes da educação infantil e ensino fundamental. Os alunos da Reme terão o […]

Arquivo Publicado em 19/10/2010, às 13h25

None

O lançamento da matrícula on line na Rede Municipal de Ensino (Reme) será na próxima quinta-feira (21/10), às 8h, no auditório da Secretaria de Educação (Semed). Em 2010, as escolas municipais receberam cerca de 20 mil alunos novos, totalizando aproximadamente 83 mil estudantes da educação infantil e ensino fundamental.

Os alunos da Reme terão o prazo de 21 de outubro a 07 de novembro para confirmar a matrícula. Já a efetivação da matrícula será em duas datas: de 10 a 14 de janeiro, ou de 25 a 28 de janeiro de 2010.

O técnico do setor de matrículas da Semed, Alex Costa, enfatiza a importância do cumprimento dos prazos estipulados para garantir a permanência da criança na escola onde já está estudando. “Se o responsável pelo aluno perder o prazo para a efetivação da matrícula, será feito um novo cadastro e a criança estará concorrendo à vaga com os alunos novos”, esclarece.

A pré-matrícula dos alunos novos vai ser de 17 de novembro a 16 de dezembro, ou de 04 a 16 de janeiro. O responsável pela criança deve fazer um cadastro e selecionar três escolas da Reme. A definição da escola em que o novo aluno vai estudar sairá em duas listagens: uma no dia 10 de janeiro e a segunda no dia 25 de janeiro.

Serviço – Existem quatro opções para fazer a matrícula para uma escola da Reme:

– sistema on line, no link da Semed, no site da prefeitura.

– pelo telefone 08006151515

– no Posto montado pela Semed na Central de Atendimento ao Cidadão (o atendimento para os alunos da Reme será a partir do 21 de outubro e para os novos alunos a partir do dia 17 de novembro).

– nas escolas que participam do projeto Escola Viva, abertas nos finais de semana. Para saber quais são estas escolas, os pais podem procurar a listagem delas, divulgada em folhetos informativos, em qualquer estabelecimento de ensino municipal.

Jornal Midiamax