Pular para o conteúdo
Geral

Dilma destaca biografia; Serra apresenta pontos do seu programa

O programa da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, veiculado na noite desta quinta-feira (28) , destacou a biografia da candidata. Durante o programa, um locutor afirmou que dos 35 presidentes que o Brasil já teve, apenas Luiz Inácio Lula da Silva era operário e que “as pessoas querem experimentar um olhar feminino […]
Arquivo -

O programa da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, veiculado na noite desta quinta-feira (28) , destacou a biografia da candidata. Durante o programa, um locutor afirmou que dos 35 presidentes que o Brasil já teve, apenas Luiz Inácio Lula da Silva era operário e que “as pessoas querem experimentar um olhar feminino cuidando das nossas pessoas, um jeito mais sensível de governar”.

Dilma disse que, se vencer, vai governar em homenagem a todas as mulheres, em especial para sua mãe, Dilma, e sua filha, Paula. A candidata falou que quando assumiu a secretaria de Finanças e de Minas e Energia do governo do estado do , havia alguns setores em que as pessoas estranhavam a presença de uma mulher no comando. “Tinha certas áreas que era como se estivesse colocado na porta, proibida a entrada de mulheres. Não somos só frágeis e meigas, temos capacidade de decisão, somos assertivas, temos decisão”, disse a candidata.

Durante o programa, o locutor falou sober a participação de Dilma em decisões do governo Lula, como a criação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Luz para Todos. A candidata destacou o trabalho feito pelo presidente. “O Lula deu a certeza para eles [população], que era obrigação do estado fazer, que não era esmola nenhuma. Então, acho que isso é uma forma de respeito. Nós demonstramos através de práticas que respeitamos o povo brasileiro”, disse.

A pestita ainda afirmou que sua candidatura não é “fruto de ambição pessoal”. “Minha candidatura não é fruto de ambição pessoal. Estou aqui para garantir todos os avanços do governo Lula, para garantir que o Brasil. Sei como fazer, vou fazer bem”

O programa de Dilma encerrou com uma declaração do presidente Lula, pedindo que as pessoas não deixem de votar. “No primeiro turno, muita gente deixou de votar, a abstenção foi grande. Isso agora não pode acontecer. Converse com seus familiares, amigos, mostre a todos a importância do voto. A importância do voto que está dando certo, do voto em dilma “ disse

 

Serra

O programa do candidato tucano à Presidência, José Serra, começou apresentando um direito de resposta da candidata adversária, autorizado pela Justiça Eleitoral. Logo após, um locutor afirmou que Lula e Dilma foram responsáveis por entregar “a exploração do petróleo brasileiro para 108 empresas”.

Serra classificou como seu grande desafio, caso vença e eleição, a criação de programas para a educação. “Sabem de uma coisa. O grande desafio do próximo presidente é educação. Porque é o futuro das nossas crianças é o futuro do Brasil. Por isso eu propus o Pacto Nacional da Educação. Por 10 anos, educação não seria assunto de disputa política, nem eleitoral. Esse é o nosso caminho”, disse.

Serra também fez propostas para a Saúde, e disse que durante oito anos não houve melhora na área. “O atendimento de saúde não melhorou neste últimos 8 anos. Não foi prioridade do atual governo. Comigo pode ter certeza, vai melhorar e muito. Nos meus programas, mostrei propostas para melhor. Vamos fazer os mutirões da saúde, a rede Zilda Arns e a rede de recuperação de viciados”, disse.

O tucano também afirmou que a violência é outro dos principais problemas que ele pretende combater. “Não há dúvida que a segurança é o um dos piores problemas do país. Essa é uma área que o governo não pode se omitir, deixar só para os governadores. E nesta campanha, eu prometi criar o ministério da Segurança, que vai criar um cadastro de criminosos.”

Serra ainda lembrou sua infância, em uma vila operária, em . “Eu conheço a vida das famílias mais pobres porque eu sei o que é ficar desempregado, o salário acabar”, disse. O programa ainda mostrou dados de uma pesquisa eleitoral de um instituto chamado GPT, em que disse que a diferença entre o tucano e a petista é de 5%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira