Geral

Diego Hypolito está fora do Mundial

Diego Hypolito está fora do Mundial de Ginástica, em Roterdã, na Holanda. O ginasta teve sua participação vetada pelo médico que acompanha a sua carreira, o Dr. Robson do Bem, devido a uma lesão no pé esquerdo. Ele deverá passar por uma intervenção cirúrgica no local, ainda sem data definida, com o período de recuperação […]

Arquivo Publicado em 20/09/2010, às 18h40

None

Diego Hypolito está fora do Mundial de Ginástica, em Roterdã, na Holanda. O ginasta teve sua participação vetada pelo médico que acompanha a sua carreira, o Dr. Robson do Bem, devido a uma lesão no pé esquerdo. Ele deverá passar por uma intervenção cirúrgica no local, ainda sem data definida, com o período de recuperação de até quatro meses.

– Em função dos traumatismos repetitivos nos treinamerntos, alguns fragmentos do tornozelo esquerdo do ginasta se soltaram, provocando um processo inflamatório crônico dos tendões e cartilagens. Realizamos exames mais apurados e constatou-se que são grandes as chances dele ter que passar por uma intervenção cirúrgica. Logo, ele está vetado para competir neste Mundial e a previsão, caso ele seja operado, é de que ele retorne as atividades 100% em janeiro – explicou o médico.

A lesão já havia tirado Diego do Pré-Pan de Guadalajara, no mês passado. Na época, o exame de ressonância magnética constatou um edema ósseo no Talus e tenossinovite do tibial posterior. O ginasta esperava uma recuperação tranqiila, à tempo de voltar para o Mundial.

– Estou triste com essa situação, porque 2010 estava sendo um dos melhores anos da minha carreira e pela primeira vez, uma lesão irá me tirar de uma competição de grande importância. O fato de ter que passar por uma possível cirurgia me deixa preocupado, porque terei que correr contra o tempo, para estar bem preparado para o Pré-Olímpico do ano que vem – disse Diego.

O Mundial, que será disputado de 16 a 24 de outubro, deste ano é o primeiro passo para os Jogos de Londres. Apenas as 24 seleções se classificam para a edição do ano que vem, que vai classificar para as Olimpíadas de 2012.

Jornal Midiamax