Pular para o conteúdo
Geral

Dia Nacional da Construção Social é comemorado na Capital

O Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção de Mato Grosso do Sul), o Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul) e o Sesi (Serviço Social da Indústria) realizam, no próximo dia 21 de agosto, das 8h30 às 16h30, no Clube do Trabalhador, em Campo Grande, o Dia Nacional […]
Arquivo -

O Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção de Mato Grosso do Sul), o Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul) e o Sesi (Serviço Social da Indústria) realizam, no próximo dia 21 de agosto, das 8h30 às 16h30, no Clube do Trabalhador, em , o Dia Nacional da Construção Social.

Realizado pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, o evento, idealizado pela Câmara Brasileira da Construção (Cbic), será promovido simultaneamente em 22 Estados e, nesta edição, tem como tema o esporte como qualidade de vida.

 O empresário Kleber Recalde, vice-presidente do Sinduscon/MS e da Cbic, ressalta que a escolha do tema tem o objetivo de reforçar a idéia de que, quando aliado ao ambiente de trabalho, a prática de atividades físicas contribui com a integração entre os funcionários, com a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e seus familiares e com o desempenho das atividades nos canteiros de obras. “O esporte, que é uma atividade inclusiva e que pode auxiliar na prevenção de problemas de saúde”, concluiu.

O presidente do Crea/MS, Jary Castro, ressalta que o Dia Nacional da Construção Social é um marco nas ações de responsabilidade social do setor, que só tem a ganhar com a ação. “A intenção é alertar, tanto empresários quanto trabalhadores, sobre o ganho proporcionado pela prática esportiva e incentivar essas atividades”, disse.

Já a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, explicou que a iniciativa tem como objetivo promover uma cultura de valorização do trabalhador da construção, bem como sensibilizar os empresários do setor para a importância da responsabilidade social. “O Sesi vai oferecer ao trabalhador da construção civil e seus dependentes serviços nas áreas de cidadania, saúde e lazer e ainda disponibilizar informações sobre segurança no trabalho”, reforçou.

Além das práticas esportivas, o evento contará com atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, educação, profissionalização e cultural. Trabalhadores e familiares poderão obter documentos pessoais, aferir pressão, cortar cabelo, atendimento jurídico, dicas de orçamento familiar, palestras sobre empreendedorismo, orientações sobre segurança no trabalho, entre outros.

Também participarão do Dia Nacional da Construção Social a Águas Guariroba, o Procon, a Universidade Anhanguera-Uniderp, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Cigcoe, a Polícia Militar Ambiental, o INSS, o Sebrae, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, a Fundação de Trabalho do Estado, a Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, o Conselho Regional de Administração (Cra/MS), a Justiça Itinerante e Comunitária, a Nautilus Engenharia e o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral do Estado).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada