Pular para o conteúdo
Geral

Deputados querem criar regras para distribuição de casas

A sessão plenária de hoje da Assembleia Legislativa foi marcada pela discussão em torno do tema habitação. O deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) apresentou projeto de lei que defende a acessibilidade e a prioridade a portadores de necessidades especiais em programas habitacionais do governo do Estado. A ideia é destinar o mínimo de 10% […]
Arquivo -

A sessão plenária de hoje da Assembleia Legislativa foi marcada pela discussão em torno do tema habitação. O deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) apresentou projeto de lei que defende a acessibilidade e a prioridade a portadores de necessidades especiais em programas habitacionais do governo do Estado.

A ideia é destinar o mínimo de 10% das casas populares construídas com recursos estaduais aos portadores de necessidades especiais ou a suas famílias mediante comprovação de laudo médico. Porém, os parlamentares avaliam que é necessário aprofundar na criação de regras para distribuição de casas populares em Mato Grosso do Sul.

Os parlamentares Amarildo Cruz (PT) e Carlos Marun (PMDB), que já foram gestores da pasta de Habitação, aprovaram a iniciativa e colaboraram com a discussão defendendo que o sorteio não é o critério mais justo para a destinação de casas.

O deputado Arroyo aproveitou o debate para informar que deve apresentar, em breve, uma matéria que defina os critérios sociais para a concessão de casas feitas pelo Estado. “Hoje existem decretos, mas é preciso transformar em um projeto de lei, para que independente de quem esteja no Executivo, a distribuição seja realizada de forma mais justa e abrangente”, concluiu Arroyo.

Sessão plenária

Compareceram à sessão de hoje 19 dos 24 deputados estaduais. Entre os faltosos dois justificaram ausência. Márcio Fernandes (PTdoB) estaria cumprindo compromissos do mandato em e Marquinhos Trad (PMDB) teria reuniões na Secretaria de Meio Ambiente.

Também não foram vistos em plenário, o presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), o primeiro-secretário Ary Rigo (PSDB) e o também tucano Reinaldo Azambuja.

Além de Arroyo, discursaram deputados Carlos Marun (habitação), Júnior Mochi (camapanha eleitoral e área de saúde), Pedro Teruel (habitação) e Amarildo Cruz (habitação).

Ordem do Dia

Foram aprovadas em discussão única a concessão de título de cidadão sul-mato-grossense a Américo Ferreira Calheiros, João Hermelino de Melo e Munir Saad. Também foi aprovado o projeto do Tribunal de Contas que reajusta o vencimento dos servidores do órgão, além de outras três propostas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
pac seleções

União define ações para execução das obras do Novo PAC em MS

feira do coopharadio

Tradição na cidade, feira de bairro vai sortear surpresas para os papais presentes

Empreendedorismo: Dakila quer alavancar os negócios na antiga rodoviária de Campo Grande

Prefeitura de Dourados e PRF unem forças para formação de motoristas do transporte escolar

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

Sejuv

De marketing a administração, Sejuv abre vagas para cursos gratuitos em Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Partiu, maternidade’: impedida de virar bife, vaca Fumaça dá à luz em MS

Dias antes de parir, Fumaça fez um divertido ensaio (daqueles de grávida) ao lado das amigas e primas vacas que vivem no mesmo sítio

Política

Cônsul da China diz que pode investir em infraestrutura e tecnologia em Ponta Porã

Chineses têm interesse na Rota Bioceânica, que vai passar por Ponta Porã

Cotidiano

‘Vamos poder negociar’: autoescolas aprovam fim da obrigatoriedade de aulas práticas

Governo Federal pretende reduzir burocracias para a emissão da CNH e acabar com a obrigatoriedade de passar por autoescola

Trânsito

Motorista ‘fura’ preferencial e provoca acidente com dois carros e capotamento em Campo Grande

Um dos carros atingido estava parado na Rua Pernambuco