O deputado Coronel Ivan (PRTB) disse que vai apresentar documentos ao Ministério Público Estadual contra a construtora Plaenge, contra quem ele levantou suspeita, em programa de rádio , de ter responsabilidade no rompimento do bueiro da Avenida Ceará. Isso teria ocorrido, segundo o parlamentar, em decorrência da construção de torres da Plaenge nas proximidades.

Ivan de Almeida havia dito que acionaria o Ministério Público para investigar essa e outras obras que considera irregulares, a maioria tocadas pela Plaenge. Hoje, durante a sessão da Assembleia Legislativa, o deputado reafirmou que apresentará documentos ao MPE comprovando o que disse, porém não quis adiantar detalhes.

Ivan de Almeida afirmou, inclusive, que vai pedir o embargo de uma obra da construtora, sem especificar qual. Também afirmou que encontrou irregularidades em um loteamento para classe média, sob responsabilidade de outra empresa, e que vai pedir providências ao Ministério Público.

A Plaenge chegou a interpelar o parlamentar na Justiça, para que provasse o que havia dito na rádio. Entretanto, a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges negou, no dia 8, o pedido de interpelação protocolado pelo advogado da construtora, Gustavo Passarelli da Silva.