Geral

Depois de forte alta, Bovespa fecha com 2º queda consecutiva

Depois de registrar a maior alta em 14 semanas no primeiro dia de setembro, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) registrou seu segundo dia de queda na terceira sessão do mês. Segundo dados preliminares, o Ibovespa, principal índice acionário do País, desvalorizou 0,37%, indo aos 66.558 pontos. A Bovespa destoou do otimismo de […]

Arquivo Publicado em 03/09/2010, às 21h12

None

Depois de registrar a maior alta em 14 semanas no primeiro dia de setembro, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) registrou seu segundo dia de queda na terceira sessão do mês. Segundo dados preliminares, o Ibovespa, principal índice acionário do País, desvalorizou 0,37%, indo aos 66.558 pontos.


A Bovespa destoou do otimismo de Wall Street, num dia de dados econômicos positivos, e caiu, com investidores desfazendo posições para comprar papéis da Petrobras.


O crescimento acima das expectativas da economia brasileira no segundo trimestre e o corte de empregos menor que o esperado nos Estados Unidos em agosto ficaram em segundo plano.


O que direcionou os negócios do pregão foi a corrida para comprar ações da Petrobras a tempo de estar em condições de poder participar da capitalização da companhia. Para obter os recursos, vários investidores, especialmente os estrangeiros, venderam papéis de outras companhias brasileiras.

Jornal Midiamax