A professora douradense Zonir Tetila é a segunda suplente do senador Delcídio do Amaral (PT/MS). Ela é casa com o ex-prefeito de Dourados, Laerte Tetila, também petista.

“Escolhi a professora Zonir, mulher que, além de ser militante do PT e representar Dourados com honradez e seriedade, tem uma história de luta no setor de educação e um trabalho admirável em favor das mulheres e dos mais carentes”, afirmou o senador.”

Para o senador, a presença da professora Zonir consolida a proposta de um mandato com forte apelo social.

“Se os eleitores de Mato Grosso do Sul entenderem que fiz um bom trabalho e me derem a honra de me reeleger senador, além de continuar trazendo investimentos em infraestrutura, vou investir cada vez mais em projetos nas áreas de educação e promoção social, para oferecer oportunidades a todos os que vivem em nosso estado. Meus dois suplentes, tanto o Pedro Chaves quanto a Zonir, são educadores e dedicaram a vida inteira ao ensino e a formação profissional. Eles terão participação fundamental na elaboração de projetos que vamos oferecer às prefeituras , ao governo do estado e também a entidades e instituições privadas, para capacitar estudantes e trabalhadores de todas as idades. Os países mais ricos e socialmente justos da Europa, das Américas, da Oceania e da Ásia só conseguiram chegar onde estão porque elegeram a educação como prioridade. Esse é o caminho”, avalia Delcídio, que ressalta ainda a experiência de Chaves no setor de saúde. “Ele administrou a Santa Casa de Campo Grande, hospital que é referência não só no nosso estado mas em todo o Centro-Oeste”, destaca.

A professora Zonir Tetila está feliz pela indicação para a suplência.

“Recebi com muita honra o convite. Ao escolher o meu nome, o senador prestigia Dourados, minha cidade, e valoriza as mulheres não só de Dourados , mas de todo o estado. Encaro essa candidatura como uma responsabilidade a mais a ser assumida na minha trajetória de vida como mulher, como educadora e como cidadã”, afirma.

Zonir pretende fazer da suplência um canal para levar até Delcídio as reivindicações dos municípios da Grande Dourados.

“Vamos, também, colaborar com propostas para as mulheres, a educação e a terceira Idade. Outros temas também serão importantes na discussão do mandato, entre eles saúde, segurança pública , assistência social , economia solidária , cultura e meio ambiente”, adianta Zonir.

Ela diz que representará o mandato de Delcídio também junto às universidades , movimentos sindical e associativo, clubes de serviço, igrejas e demais segmentos sociais.

“Minha expectativa é contribuir para o processo de desenvolvimento socioeconômico, com ênfase na sustentabilidade e na inclusão social da minha região”, conclui a professora Zonir Tetila.