Geral

Defesa Civil alerta para umidade abaixo de 30% em MS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a umidade relativa do ar não deve passar hoje (3) de 30% em dez estados e no Distrito Federal. O instituto enviou avisos especiais à Defesa Civil das 11 regiões: Goiás, Pará, São Paulo, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Piauí, Maranhão e […]

Arquivo Publicado em 03/09/2010, às 16h40

None

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a umidade relativa do ar não deve passar hoje (3) de 30% em dez estados e no Distrito Federal. O instituto enviou avisos especiais à Defesa Civil das 11 regiões: Goiás, Pará, São Paulo, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Piauí, Maranhão e DF. A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a umidade relativa do ar inferior a 30% como estado de atenção.


Segundo o Inmet, a situação deverá ficar mais crítica em seis áreas, onde o índice estará em torno de 15% e 20%: Goiás, com exceção do leste; o centro e leste de Mato Grosso do Sul; São Paulo, com exceção do litoral; o Triângulo Mineiro; Mato Grosso, com exceção da parte oeste, e o Tocantins. A faixa de 20% a 12% é considerada estado de alerta pela OMS e causa problemas respiratórios, secura na garganta, no nariz, nos olhos e na pele.


A expectativa é de que o cenário mude a partir da primeira quinzena do mês por causa do período chuvoso. As chuvas podem se antecipar, no entanto, em parte de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Jornal Midiamax