Estudante que estão se cadastrando para o processo seletivo 2010 do Programa Vale Universidade devem estar atentos ao compromisso de informar dados verdadeiros no ato da inscrição.

 O programa do governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), já está recebendo as inscrições de acadêmicos e alerta que são importantes os estudantes estarem cientes de que há uma Declaração de Veracidade a ser preenchida para atestar a veracidade dos dados e documentos apresentados para a seleção.

 No site estão disponíveis duas declarações de veracidade: a primeira declaração é para os acadêmicos maiores de 18 anos a segunda é para estudantes com idade inferior a 18 anos. Estes devem ter o documento de certificação assinado pelos pais ou responsável legal e que podem se responsabilizar pelas informações prestadas na inscrição e pela veracidade dos documentos a serem apresentados caso seja um pré-selecionado.

Com a declaração assinada, o acadêmico concorda que qualquer irregularidade encontrada na conferência dos documentos, como falsificação, ou dados que não acordam com as informações apresentadas na inscrição, pode culminar no cancelamento de sua pré-seleção. A Equipe do Programa Vale Universidade alerta para que o candidato leia com atenção a lei, o decreto e a resolução do programa, disponíveis no site da Setas.

 Desta forma ele toma conhecimento prévio dos documentos a serem apresentados caso seja pré-selecionado para entrevista. Se o acadêmico não estiver com a documentação disponível para a data da avaliação prévia, isso implicará no cancelamento da seleção preliminar. As inscrições do programa prosseguem até o dia 25 de fevereiro no site www.setas.ms.gov.br. Podem participar do Vale Universidade acadêmicos de instituições públicas ou particulares conveniadas à Setas.

O beneficio social é voltado para estudantes com uma renda familiar de até R$ 1,8 mil ou renda individual de no máximo R$ 750,00. Os estudantes participam de atividades extra-curriculares em órgãos da administração pública estadual, municipal, federal e ONGs e recebem 70% de desconto no valor das mensalidades do curso superior.