Pular para o conteúdo
Geral

Declaração deve comprovar se estudante tem direito a Vale Universidade

Estudante que estão se cadastrando para o processo seletivo 2010 do Programa Vale Universidade devem estar atentos ao compromisso de informar dados verdadeiros no ato da inscrição.  O programa do governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), já está recebendo as inscrições de acadêmicos e alerta que são importantes os […]
Arquivo -

Estudante que estão se cadastrando para o processo seletivo 2010 do Programa Vale Universidade devem estar atentos ao compromisso de informar dados verdadeiros no ato da inscrição.

 O programa do governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), já está recebendo as inscrições de acadêmicos e alerta que são importantes os estudantes estarem cientes de que há uma Declaração de Veracidade a ser preenchida para atestar a veracidade dos dados e documentos apresentados para a seleção.

 No site estão disponíveis duas declarações de veracidade: a primeira declaração é para os acadêmicos maiores de 18 anos a segunda é para estudantes com idade inferior a 18 anos. Estes devem ter o documento de certificação assinado pelos pais ou responsável legal e que podem se responsabilizar pelas informações prestadas na inscrição e pela veracidade dos documentos a serem apresentados caso seja um pré-selecionado.

Com a declaração assinada, o acadêmico concorda que qualquer irregularidade encontrada na conferência dos documentos, como falsificação, ou dados que não acordam com as informações apresentadas na inscrição, pode culminar no cancelamento de sua pré-seleção. A Equipe do Programa Vale Universidade alerta para que o candidato leia com atenção a lei, o decreto e a resolução do programa, disponíveis no site da Setas.

 Desta forma ele toma conhecimento prévio dos documentos a serem apresentados caso seja pré-selecionado para entrevista. Se o acadêmico não estiver com a documentação disponível para a data da avaliação prévia, isso implicará no cancelamento da seleção preliminar. As inscrições do programa prosseguem até o dia 25 de fevereiro no site www.setas.ms.gov.br. Podem participar do Vale Universidade acadêmicos de instituições públicas ou particulares conveniadas à Setas.

O beneficio social é voltado para estudantes com uma renda familiar de até R$ 1,8 mil ou renda individual de no máximo R$ 750,00. Os estudantes participam de atividades extra-curriculares em órgãos da administração pública estadual, municipal, federal e ONGs e recebem 70% de desconto no valor das mensalidades do curso superior.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina