Dagoberto diz que MS tem de deixar dependência do Boi da Soja

O candidato a senador Dagoberto Nogueira (PDT), esteve a poucos no telejornal MS Record falando de, ICMS, industrialização, transporte e reforma tributária. Segundo Dagoberto, o maior problema do Estado hoje é a saúde que está abandonada. Ele lembrou a regionalização feita no governo passado com hospitais regionais que desafogavam a Capital,que segundo ele foi abandonado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato a senador Dagoberto Nogueira (PDT), esteve a poucos no telejornal MS Record falando de, ICMS, industrialização, transporte e reforma tributária.

Segundo Dagoberto, o maior problema do Estado hoje é a saúde que está abandonada. Ele lembrou a regionalização feita no governo passado com hospitais regionais que desafogavam a Capital,que segundo ele foi abandonado pelo atual governo.

Por causa dessa sobrecarga nos municípios, o candidato disse ser a favor da votação da emenda 29 que estabelece outro imposto para captação de recursos para que a União possa fazer o repasse diretamente aos municípios.

Em relação à economia, Nogueira citou que Mato Grosso do Sul tem que deixar de ser dependente do Boi e da Soja para que haja industrialização. Para isso, tem de haver um cuidado na Reforma Tributária no Congresso Nacional, para permitir que estados possam dar incentivos fiscais para indústrias.

Esses incentivos segundo ele podem ser feitos através da diminuição do ICMS junto com toda a melhoria de infra-estrutura de rodovias e ferrovias. Perguntado sobre segurança Dagoberto apresentou como solução aumentar o salário dos policias. No programa ele disse que no governo de José Orcírio, o salário em MS era o 3° melhor do País e hoje está em 17°.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)