A diretoria do Cruzeiro provou que continua insatisfeita com a arbitragem da derrota celeste por 2 a 0, para o Vélez Sarsfield, na estreia da Libertadores, em Buenos Aires. Os dirigentes da Raposa encaminharão um ofício à Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) junto a um vídeo contendo imagens da partida que ‘provariam’ os erros do árbitro uruguaio Martin Vásquez, muito criticado pelo presidente Zezé Perella, que chegou a tratar os membros da entidade como ‘um bando de safados’.

“Foi uma arbitragem tendenciosa, um árbitro de padrão Fifa que não teve critério. Selecionamos 12 ou 13 lances que tiveram para o Cruzeiro e igual para o Vélez, mostramos que ele (Martin Vásquez) não teve um critério igual na arbitragem”, declarou o diretoria de futebol do clube, Eduardo Maluf, à Rádio Itatiaia.

No intervalo da partida contra os argentinos, Maluf e Perrella declararam que iriam pessoalmente à Conmebol reclamar do juiz uruguaio. Entretanto, três dias após a derrota, o dirigente reconheceu que protestar junto à Confederação não é tarefa fácil.

“Muitas vezes a gente fala que vai à Sul-Americana mais para dar uma satisfação para o torcedor. A Sul-Americana é diferente de tudo. Só quem disputa as competições da Sul-Americana sabe como funciona. Tem um comitê que decide a parte disciplinar e tem o departamento de arbitro e (ambos) não acatam nada”, disse.