O piloto Sebastian Vettel evitou polemizar com o companheiro de Red Bull, Mark Webber, ao fim do GP da Inglaterra, neste domingo. Após vencer a corrida, Webber ironizou a equipe, que favoreceu o alemão com uma versão atualizada na asa dianteira do seu carro no treino de sábado.

Vettel preferiu comentar as dificuldades que teve no circuito de Silverstone, a começar da frustrada largada. O alemão saiu na pole, mas foi superado logo na saída pelo companheiro de equipe. “Tive uma péssima largada, com problemas no volante. Então eu perdi a arrancada inicial, provavelmente porque eu forcei demais, mas assim é a vida”, lamentou.

Logo após a largada, Vettel foi surpreendido por Webber, que quase tocou o carro do parceiro de Red Bull. “Mark teve uma largada melhor. Eu fui para a direita para tentar me defender, mas ele já estava daquele lado. Não havia motivo para fazer qualquer coisa estúpida. Uma corrida tem muito mais do que apenas uma curva. É uma pena que eu não consegui brigar pela ponta, mas estou feliz pelo resultado da equipe”.

Apesar do vacilo na largada, Vettel fez uma grande corrida neste domingo. Em uma corrida de recuperação, após cair para o último lugar, ele terminou a prova em 7.º lugar. No meio do caminho, protagonizou boa disputa com Michael Schumacher e levou a melhor. A boa colocação foi garantida na volta final ao superar Adrian Sutil.