Geral

Corpo de indígena é encontrado em galhos no rio iguatemi

No início da tarde desta sexta-feira, um pescador encontrou o corpo de um homem indígena, de aproximadamente 50 anos, no meio de galhos, na margem do rio Iguatemi, nas proximidades da sede da fazenda Remanso Guassu, no município de Japorã. O pescador avisou a Polícia Militar e a Polícia Civil de Mundo novo, que pediram […]

Arquivo Publicado em 04/09/2010, às 11h38

None

No início da tarde desta sexta-feira, um pescador encontrou o corpo de um homem indígena, de aproximadamente 50 anos, no meio de galhos, na margem do rio Iguatemi, nas proximidades da sede da fazenda Remanso Guassu, no município de Japorã.


O pescador avisou a Polícia Militar e a Polícia Civil de Mundo novo, que pediram para que o Corpo de Bombeiros da cidade fizessse o resgate do corpo, feitoi no final da tarde. Provavelmente o indígena possa ter sido afogado ao se banhar no rio, na manhã de hoje ou na tarde de ontem.


O corpo está sem identificação, mas familiares de um indígena supostamente desaparecido já se comunicaram com a Funai e a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, mas os policiais prferem não divulgar o nome, pelo menos até o reconhecimento oficial.


O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Naviraí e após ter sido realizado o exame de necropsia, o agente funerário transladou o corpo para a aldeia Porto Lindo.


Jornal Midiamax