Pular para o conteúdo
Geral

Coros universitários se apresentam em Campo Grande

Nos próximos dias 19 e 20 de novembro três coros universitários estarão reunidos em Campo Grande para a realização de concertos em parceria: o Coral da Universidade do Estado de Santa Catarina, sob a regência de Sérgio Luiz Figueiredo; o Coral da Universidade Federal da Grande Dourados, regido por Fábio Bernobic; e o Coro de […]
Arquivo -

Nos próximos dias 19 e 20 de novembro três coros universitários estarão reunidos em para a realização de concertos em parceria: o Coral da Universidade do Estado de Santa Catarina, sob a regência de Sérgio Luiz Figueiredo; o Coral da Universidade Federal da Grande , regido por Fábio Bernobic; e o Coro de Câmara da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, regido pelo maestro Manoel Rasslan. A reunião dos três coros universitários tem como principal objetivo o intercâmbio entre cantores, preparadores vocais e regentes, que resultará em apresentações gratuitas oferecidas à população de Campo Grande.

O repertório será marcado por obras de diferentes estilos e épocas, representativas do cancioneiro popular, erudito e folclórico. O encontro dos três grupos é uma atividade que envolve, no âmbito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o Programa de Extensão Movimento Coral da UFMS, que tem orientado ações relacionadas ao canto coral, articulando as atividades de extensão na área com os segmentos do ensino e pesquisa, fortalecendo a educação musical e o contato com a comunidade.

No âmbito da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) a atividade recebe o apoio do Centro de Artes e do Grupo de Pesquisa Música e Educação, registrado no CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), liderado pelo maestro e doutor Sérgio Luiz Figueiredo, e do qual Manoel Rasslan também é membro. Corais O Coral da Udesc foi reativado no primeiro semestre de 2006 pelo professor doutor Sérgio Figueiredo e, desde então, vem representando a universidade e divulgando a prática da música vocal em conjunto.

Atualmente, o repertório do coro é composto por músicas populares brasileiras, folclóricas e sacras. Já o Coral da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) teve início em agosto deste ano e é formado por professores, alunos e funcionários da instituição, bem como por pessoas que não estudam na universidade. O Coro de Câmara da UFMS tem suas atividades pautadas pela interpretação de repertório musical com obras de épocas e estilos variados. O grupo está ligado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Serviços No dia 19, às 20h, os coros se apresentarão no Teatro Prosa, localizado no Sesc Horto. Duas apresentações estão programadas para o dia seguinte: uma às 10h no Espaço Chico Xavier (Livraria Arte e Técnica) e outra às 20h na Igreja Presbiteriana do Brasil. Os concertos serão gratuitos. O Teatro Prosa fica na rua Anhanduí, 200, Centro; a Livraria Arte Técnica na rua Dom Aquino

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em dia simbólico para mulheres negras, Nala foi coroada Miss Trans Plus Size em concurso 

Brasil sai na frente, mas leva virada da Itália na final da Liga das Nações feminina de vôlei

Carro fica completamente destruído após motorista bater em carreta na MS-141

Jovem de 20 anos é decapitado e tem órgãos retirados do corpo em aldeia de Paranhos

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

motociclista

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

Irredutível: Trump avisa que tarifaço é realidade e passa a valer 1º de agosto

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo aproveita erros do Fluminense, se segura no fim e vence a 3ª seguida no Brasileirão

Resultado fez o São Paulo encerrar a 17ª rodada com 22 pontos, próximo do G-6

Esportes

Brasil encerra Jogos Mundiais Universitários com 16 medalhas

Brasil encerra Jogos Mundiais Universitários com 16 medalhasForam dois ouros, três pratas e sete bronzes

Brasil

INSS: 1,1 milhão de aposentados serão ressarcidos até 30 de julho

Adesão ao acordo com governo pode ser feita até novembro

Esportes

Ceará surpreende e acaba com série invicta do Cruzeiro dentro do Mineirão

Cruzeiro corre riscos de perder a liderança ao término da rodada