Pular para o conteúdo
Geral

Coros universitários fazem concertos na Capital a partir de quinta

Nos próximos dias 19 e 20 de novembro três coros universitários estarão reunidos em Campo Grande para a realização de concertos em parceria: o Coral da Universidade do Estado de Santa Catarina, sob a regência de Sérgio Luiz Figueiredo; o Coral da Universidade Federal da Grande Dourados, regido por Fábio Bernobic; e o Coro de […]
Arquivo -

Nos próximos dias 19 e 20 de novembro três coros universitários estarão reunidos em para a realização de concertos em parceria: o Coral da Universidade do Estado de Santa Catarina, sob a regência de Sérgio Luiz Figueiredo; o Coral da Universidade Federal da Grande , regido por Fábio Bernobic; e o Coro de Câmara da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, regido pelo maestro Manoel Rasslan.

A reunião dos três coros universitários tem como principal objetivo o intercâmbio entre cantores, preparadores vocais e regentes, que resultará em apresentações gratuitas oferecidas à população de Campo Grande. O repertório será marcado por obras de diferentes estilos e épocas, representativas do cancioneiro popular, erudito e folclórico.

O encontro dos três grupos é uma atividade que envolve, no âmbito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o Programa de Extensão Movimento Coral da UFMS, que tem orientado ações relacionadas ao canto coral, articulando as atividades de extensão na área com os segmentos do ensino e pesquisa, fortalecendo a educação musical e o contato com a comunidade.

No âmbito da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) a atividade recebe o apoio do Centro de Artes e do Grupo de Pesquisa Música e Educação, registrado no CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), liderado pelo maestro e doutor Sérgio Luiz Figueiredo, e do qual Manoel Rasslan também é membro.

Corais – O Coral da Udesc foi reativado no primeiro semestre de 2006 pelo professor doutor Sérgio Figueiredo e, desde então, vem representando a universidade e divulgando a prática da música vocal em conjunto. Atualmente, o repertório do coro é composto por músicas populares brasileiras, folclóricas e sacras.

Já o Coral da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) teve início em agosto deste ano e é formado por professores, alunos e funcionários da instituição, bem como por pessoas que não estudam na universidade.

O Coro de Câmara da UFMS tem suas atividades pautadas pela interpretação de repertório musical com obras de épocas e estilos variados. O grupo está ligado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Serviços – No dia 19, às 20h, os coros se apresentarão no Teatro Prosa, localizado no Sesc Horto. Duas apresentações estão programadas para o dia seguinte: uma às 10h no Espaço Chico Xavier (Livraria Arte e Técnica) e outra às 20h na Igreja Presbiteriana do Brasil. Os concertos serão gratuitos.

O Teatro Prosa fica na rua Anhanduí, 200, Centro; a Livraria Arte Técnica na rua Dom Aquino, 431, também região central, e a Igreja Presbiteriana do Brasil na rua Dom Aquino, 1.825.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ex-bancária de Dourados reinventa aposentadoria na produção de farofa artesanal com sabor de infância

sala de cremação preta gil

Emocionante? Influencer entra em crematório e mostra como foi despedida de Preta Gil

‘Pix falso, lanche falso’: lanchonete envia pedra no lugar de lanche por suspeita de golpe de cliente

Acidente com ônibus do cantor Netto Brito deixa quatro mortos na Bahia

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Nelsinho e Tereza abrem diálogo estratégico nos EUA com embaixadora brasileira

Mulher tem corpo jogado em valeta por amante após sofrer infarto durante relação sexual em MS

Últimas Notícias

Brasil

CFM proíbe médicos de aplicarem anestesia para realização de tatuagens estéticas

Proibição vale independentemente da extensão ou localização da tatuagem

MidiaMAIS

Nova frente fria surpreende e traz florada de ipês-amarelos a Campo Grande

Florada dos ipês-amarelos ocorre sempre entre os meses de julho e agosto e costuma durar pouco mais de uma semana

Política

Nelsinho e Tereza abrem diálogo estratégico nos EUA com embaixadora brasileira

Embaixadora do Brasil nos EUA diz que Trump surpreendeu a todos com tarifaço

Cotidiano

Com previsão de 10 °C, SAS reativa ponto de acolhimento no Ayrton Senna

A previsão é de que os termômetros cheguem a 12 °C na madrugada desta segunda e 10 °C na terça-feira