A polêmica etapa campo-grandense da Stock Car 2010 ainda dá o que falar. A equipe RZ Corinthians recorre de uma punição a Ricardo Zonta na etapa e, caso consiga ficar com os pontos, se salvará do descenso para a Copa Montana em 2011. A equipe informou à imprensa que tem provas de que a parada de Zonta após a bandeirada não foi proposital, o que vai de encontro ao regulamento, mas causada por um problema no carro.
“Temos um laudo da JL (empresa que monta os carros da Stock Car) que mostra que o carro entrou em modo de segurança ainda antes da linha de chegada, tanto que o Zonta perdeu duas posições no fim. Além disso, na primeira instância, o comissário da corrida nos disse que se tivéssemos esse laudo no dia, não teríamos sido punidos”, contou Robson Fernandes, chefe da equipe.
Após a corrida de Campo Grande, o time corintiano manteve os pontos no tribunal da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) até que o caso fosse julgado definitivamente, o que deve acontecer ainda este mês. Caso o tribunal tire os pontos, a equipe promete recorrer à Justiça Comum.
“Estamos confiantes. Já temos patrocinadores e estamos trabalhando na próxima temporada”, completou Zonta, que promete continuar dirigindo o Timão dentro e fora da pista.
Se a RZ Corinthians não tiver ganho de causa, a Hot Car seria beneficiada e escaparia do rebaixamento – pelo regulamento da Stock, as três piores equipes nas oito primeiras corridas do campeonato são rebaixadas.