O Corinthians iniciou com vitória a semana em que comemora o seu centenário. Neste domingo, no Estádio do Pacaembu, o time bateu o Vitória por 2 a 1, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro e seguiu firme como o maior perseguidor do líder Fluminense. Ronaldo jogou até os 17 do segundo tempo, mas mostrou que ainda sente a falta de ritmo. “Foi legal o primeiro contato com o jogo. A gente tem de começar lentamente e recuperar o ritmo aos pouco”, comentou o Fenômeno, ao final do jogo.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 34 pontos e está, provisoriamente, apenas dois atrás do Fluminense na classificação. O time, aliás, já tem nove pontos de vantagem para Ceará, o primeiro time fora da zona de classificação para a Taça Libertadores (Santos e Inter já têm vaga garantida). O Vitória segue com 21 pontos, no meio da tabela.

O Corinthians não joga a próxima rodada, em virtude das comemorações do seu centenário. O time só volta a campo no sábado, às 17h30 (MS), no Pacaembu, diante do Goiás. Na quarta-feira, às 18h30 (MS), o Vitória recebe o Internacional, no Barradão, em Salvador.