Geral

Copa Sul-Americana já tem um clube brasileiro na final

A Copa Sul-Americana não terá uma final brasileira neste ano. Assim como na Taça Libertadores, caso dois clubes brasileiros cheguem às semifinais da competição, terão de se enfrentar, mesmo que não esteja previsto no cruzamento. Com a imposição da Conmebol, uma semifinal brasileira já é certa, uma vez que os quatro clubes brasileiros ainda na […]

Arquivo Publicado em 22/10/2010, às 23h43

None

A Copa Sul-Americana não terá uma final brasileira neste ano. Assim como na Taça Libertadores, caso dois clubes brasileiros cheguem às semifinais da competição, terão de se enfrentar, mesmo que não esteja previsto no cruzamento.


Com a imposição da Conmebol, uma semifinal brasileira já é certa, uma vez que os quatro clubes brasileiros ainda na disputa (Atlético-MG, Avaí, Goiás e Palmeiras) têm confronto direto com times do país, nas quartas de finais. Por sua vez, um brasileiro já está garantido na decisão da competição.


Caso uma equipe brasileira conquiste a competição, a quarta vaga do Campeonato Brasileiro para a Libertadores 2011 deixará de existir. O curioso é que a final da Copa Sul-Americana será disputada após o término do Brasileirão. Por sua vez, o quarto colocado terá de esperar para comemorar, ou lamentar a participação ou não no torneio.


A Conmebol também divulgou as datas e horários dos jogos das quartas de finais da Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira (27), Atlético-MG e Palmeiras começam a definir uma vaga na semifinais na Arena do Jacaré. O jogo de volta acontece no dia 10 de novembro.


Também na próxima quarta, o Goiás recebe o Avaí no Serra Dourada. A segunda partida, na Ressacada, será realizada no dia 11 de novembro.

Jornal Midiamax