Geral

Controle do governo na Petrobras sobe para 64%

O governo federal elevou para 64% sua fatia no capital ordinário da Petrobras após a megaoferta da estatal, segundo comunicado enviado à Securities and Exchange Comission (a CVM dos Estados Unidos). As ações ordinárias são as que dão direito a voto e, assim, garantem o controle da companhia. Segundo a Petrobras, até então a fatia […]

Arquivo Publicado em 28/09/2010, às 18h38

None

O governo federal elevou para 64% sua fatia no capital ordinário da Petrobras após a megaoferta da estatal, segundo comunicado enviado à Securities and Exchange Comission (a CVM dos Estados Unidos). As ações ordinárias são as que dão direito a voto e, assim, garantem o controle da companhia. Segundo a Petrobras, até então a fatia do governo era de 56%.

A participação corresponde ao total de ações detido pelo próprio governo, pelo BNDES Participações e pelo Fundo Sobernano, segundo a empresa. Juntas, as três entidades adquiriram, na megaoferta, 1.810.505.485 ações ordinárias e 994.917.669 preferenciais da petrolífera.

A Petrobras também confirmou informação dada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, na última sexta-feira, de que a participação total do governo na estatal (que inclui ações preferenciais e ordinárias) passou de 40% para 48%.

Jornal Midiamax