Geral

Consumo de gasolina e óleo diesel é recorde em 2010

A ascensão da classe C foi um dos fatores determinantes do recorde histórico de consumo de gasolina no Brasil em 2010. De acordo com dados do Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), o consumo de gasolina fechará o ano com alta recorde de 18% em relação a 2009. Nos últimos cinco […]

Arquivo Publicado em 15/12/2010, às 19h56

None

A ascensão da classe C foi um dos fatores determinantes do recorde histórico de consumo de gasolina no Brasil em 2010. De acordo com dados do Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), o consumo de gasolina fechará o ano com alta recorde de 18% em relação a 2009. Nos últimos cinco anos, cerca de 30 milhões de brasileiros ascenderam à classe média.

O vice-presidente executivo do Sindicom, Alísio Vaz, lembrou que, enquanto o consumo de gasolina e álcool está atrelado diretamente ao poder aquisitivo do consumidor, o consumo de óleo diesel reflete o desempenho da economia do país. A estimativa é que o consumo de diesel cresça 12% este ano sobre o ano anterior. O percentual também é recorde, segundo o executivo.

Outro dado que ratifica o bom momento da economia brasileira é o aumento do consumo de querosene de aviação, que deve fechar o ano com crescimento de 18%, “refletindo o crescimento do poder aquisitivo” que, segundo avaliação de Alísio Vaz, impulsiona o setor de transporte aéreo.

Jornal Midiamax