Tucanos definem se Rigo deve ou não ser punido pelas declaração que fez sobre suposto esquema de corrupção no Parque dos Poderes
O presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, informou nesta manhã, em Campo Grande, que o Conselho de Ética de seu partido deve concluir até o fim deste ano um parecer indicando se o deputado estadual Ary Rigo deve ou não ser punido pelas declarações que fez no período eleitoral.
O parlamentar disse que parte do dinheiro da Assembleia Legislativa era dividida entre o Poder Judiciário, Executivo e Ministério Público.
A fala de Rigo foi gravada por equipamentos da Polícia Federal, sem que ele soubesse, e exibidas no youtube, rede de compartilhamento de vídeos.
Depois de mostradas por meio da internet, o deputado negou o que disse.
Agora, o PSDB examina se o tucano praticou alguma falha ética. Se punido, Rigo pode sofrer uma advertência, afastamento temporário ou expulso da sigla.
Azambuja disse também que o partido já notificou o deputado, que pode se defender “por escrito”.
“Não quero fazer um pré-julgamento do caso”, disse o presidente regional, sobre a questão.
Ele garantiu que até dezembro a Comissão de Ética, integrada por cinco membros do partido, deva anunciar o resultado da investigação. As declarações de Azambuja foram prestadas agora há pouco no lançamento da Expoinel, no Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande.