Pular para o conteúdo
Geral

Conheça as testemunhas que serão ouvidas no julgamento do casal Nardoni

A pouco mais de duas semanas do julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar Isabella Nardoni em março de 2008, o G1 listou as 21 testemunhas que foram arroladas para serem ouvidas pelo advogado de defesa dos réus, Roberto Podval, e pelo promotor do caso, Francisco Cembranelli. O júri popular, que […]
Arquivo -

A pouco mais de duas semanas do julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar Isabella Nardoni em março de 2008, o G1 listou as 21 testemunhas que foram arroladas para serem ouvidas pelo advogado de defesa dos réus, Roberto Podval, e pelo promotor do caso, Francisco Cembranelli. O júri popular, que será composto por sete jurados escolhidos na sociedade, está marcado para as 13h do próximo dia 22 de março (uma segunda-feira) no Fórum de Santana, na Zona Norte de . O juiz Maurício Fossen irá conduzir o julgamento.

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou na quarta-feira (3) a liminar pedida pela defesa que solicitava a retirada da acusação de “fraude processual” – eles são acusados de limpar a cena do crime antes da chegada da polícia. A análise do recurso poderia adiar a data do julgamento do pai e da madrasta da menina. Com a liminar negada, o julgamento deve ocorrer no dia marcado. A defesa não informou se entrará com um novo recurso.

Entre as testemunhas, há 17 convocadas somente pela defesa, três arroladas tanto pela defesa quanto pela acusação e uma apenas de acusação. Essa última é a bancária Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella.

Podval arrolou em sua maioria, “técnicos” para depor. Estão entre eles policiais que investigaram o caso, peritos e um ex-advogado do casal, Rogério Neres de Souza. A estratégia da defesa será a de desqualificar o trabalho da polícia e da perícia. Foram a partir de indícios levantados pela investigação que o casal foi preso. Além da acusação de assassinato, Alexandre e Jatobá teriam tentado apagar provas contra eles, de acordo com o Ministério Público. Ambos aguardam o julgamento presos em penitenciárias de Tremembé, a 147 km da capital.

Isabella era filha de Alexandre e enteada de Jatobá. Para a acusação, a madrasta tentou esganar a criança, que tinha 5 anos, e o pai a jogou da janela do sexto andar do apartamento onde moravam no dia 29 de março de 2008. O casal alega .

Veja quem são as testemunhas:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais; entenda

Homem é preso por vender combustíveis irregularmente em Nova Andradina

Deputado Lindbergh protocola requerimento para cassar mandato de Carla Zambelli

Onde assistir: Derby Paulista é destaque em confrontos das oitavas da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 9 recebem parcela de julho nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Cotidiano

Bonito recebe circuito nacional de corrida no fim de semana

Circuito LIVE! RUN XP já passou por várias cidades do Brasil

Cotidiano

Com aumento de 3.500%, MS lidera crescimento de acidentes com escorpiões no país

Estudo elaborado pode pesquisadores da UFMS leva em consideração dados levantados entre 2007 e 2023

Transparência

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Empresa move ação na Justiça alegando que contrato operou com defasagem

Política

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

A medida que impõe 50% de taxa em cima de produtos brasileiros pode começar a valer a partir de sexta-feira