No feriado de Finados (2 de novembro), os cemitérios de Campo Grande receberão atenção especial da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). Os trabalhos começam na véspera, com o monitoramento dos cemitérios Cruzeiro e Santo Amaro.

No dia 2, os motoristas devem ficar atentos a duas alterações. A avenida Presidente Vargas será interditada nas duas pistas, durante todo o dia, a 100 metros do cemitério Santo Amaro. Já a avenida Cônsul Assaf Trad terá redução da faixa de rolamento, que passará de quatro para apenas uma.

Comércio na Capital

O comércio de Campo Grande estará fechado no feriado, segundo o Sindicato dos Empregados do Comércio (SECCG). Acordo coletivo determina que os comerciários não poderão trabalhar no dia 2 de novembro, mas apenas os supermercados estão dispensados da exigência. Já no maior shopping da cidade, as lojas não abrem no dia 2, e as portas abrem em horário normal (10 às 22 horas) para atendimento na praça de alimentação e salas de cinema.

Bancos e Correios

As agências bancárias e dos Correios fecham no feriado de Finados, mas funcionam normalmente na segunda-feira (1º).

Repartições públicas

Já os funcionários públicos estaduais, municipais e do poder judiciário só retornam ao trabalho na quarta-feira (30). Serviços essenciais à população, como unidades de saúde, não serão afetados pelo feriadão.