Comando da campanha de Dilma rebate críticas de Aécio

As críticas do ex-governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), à pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, foram recebidas com ironia pelo comando da campanha petista. Em entrevista publicada nesta segunda-feira, 12, no Estado, Aécio disse que Dilma “é uma grande incógnita” e terá de demonstrar, nessa temporada, qual será a presença do […]
| 13/04/2010
- 02:57
Comando da campanha de Dilma rebate críticas de Aécio

As críticas do ex-governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), à pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, foram recebidas com ironia pelo comando da campanha petista. Em entrevista publicada nesta segunda-feira, 12, no Estado, Aécio disse que Dilma “é uma grande incógnita” e terá de demonstrar, nessa temporada, qual será a presença do “PT ideológico do Estado máximo e dos problemas éticos” no governo se o partido chegar mais uma vez ao poder.

“É muito gozado os tucanos e o DEM quererem falar sobre o futuro, usando os mesmos argumentos do passado”, afirmou o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, seguindo estratégia para desbancar a tática do adversário José Serra (PSDB), que se apresentou no sábado como nome do “pós-Lula” – expressão cunhada por Aécio – e prometeu trabalhar pela união do País.

“O que eles estão falando sobre a relação da Dilma com o PT, hoje, é o mesmo que diziam na campanha de 2002, quando o presidente Lula era candidato e tentaram espalhar o medo”, insistiu Padilha.

 

Articulador político do Palácio do Planalto, o ministro rebateu os ataques de Serra e Aécio, que querem carimbar o PT como um partido que aposta na divisão do País e na disputa entre ricos e pobres.

“Nós provamos que sabemos governar com 17 partidos, aglutinando forças. No lançamento do Serra, só havia representantes do PSDB, do DEM e do PPS. Como eles querem unir o Brasil com apenas três partidos?”, provocou

 

Veja também

Confira o filme publicitário comemorativo dos 46 anos de MS, com narração do cantor Paulo Simões, compositor de "Trem do Pantanal"

Últimas notícias