Com reservas, melhor da América empata com pior do Brasileiro

O título de melhor equipe da América do Sul não foi suficiente para o Internacional se impor sobre o pior time do Campeonato Brasileiro neste domingo (22). Jogando no Beira-Rio com o time reserva após conquistar a Copa Libertadores, o Colorado teve dificuldades para arrancar empate frente ao Atlético-GO, na 15ª rodada da competição nacional. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O título de melhor equipe da América do Sul não foi suficiente para o Internacional se impor sobre o pior time do Campeonato Brasileiro neste domingo (22). Jogando no Beira-Rio com o time reserva após conquistar a Copa Libertadores, o Colorado teve dificuldades para arrancar empate frente ao Atlético-GO, na 15ª rodada da competição nacional.

Os comandados de Celso Roth voltam a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Avaí fora de casa, na Ressacada. A partida em Florianópolis-SC está marcada para as 19h30 (de Brasília).

Já o Atlético-GO ainda é último colocado do Brasileirão, em situação cada vez mais desesperadora. O time tem apenas 10 pontos em 16 jogos e é o principal candidato ao rebaixamento. Para se recuperar, vai pegar o Palmeiras na quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), fora de casa, no Pacaembu.

O goleiro Renan foi o único titular a entrar em campo neste domingo pelo Inter, no Beira-Rio. O resto do time foi composto por suplentes, que desde os primeiros minutos sofreram com a falta de entrosamento e com erros de passe. O primeiro tempo foi marcado pela igualdade entre os times, que dividiram o predomínio da posse de bola no meio-campo.

O Atlético-GO assustou os colorados logo aos cinco minutos, quando Róbston recebeu passe entre a zaga e marcou o gol, mas teve posição de impedimento anotada. A resposta do anfitrião veio aos 11 minutos, quando Leandro Damião fez boa jogada, invadiu a área e bateu com força, obrigando Márcio a espalmar em uma grande defesa.

A partida seguiu em “banho-maria” até os 38 minutos, quando Andrezinho cobrou falta com categoria e obrigou Márcio a fazer outra grande intervenção: mergulhou no canto para evitar o gol. Aos 41, Thiago Feltri cruzou da esquerda, a defesa rebateu e Victor Ferraz arriscou de fora da área, surpreendendo Renan. A bola entrou no canto direito.

A vantagem do Atlético-GO deu tranquilidade à equipe, que voltou para o segundo tempo esperançoso por manter a vantagem. Aos 21 minutos, Leandro Damião voltou a balançar as redes. O jogador, que marcou na final da Copa Libertadores, aproveitou a sobra em boa investida colorada: Andrezinho bateu cruzado, Márcio espalmou e ele só precisou empurrar para dentro.

O último colocado do Brasileirão não desistiu e partiu para cima do Inter. Aos 24, Rodrigo Tiuí perdeu uma incrível chance. Róbston recebeu cruzamento dentro da área e tocou de primeira para o atacante, que passou da linha da bola e não conseguiu cabecear direito, cara a cara com Renan. Dois minutos depois, William acertou a trave em contra-ataque.

Aos 27 minutos, foi o Inter que chegou bem, quando Andrezinho invadiu a área pela direita e bateu por cima do gol, com perigo. Os minutos finais marcaram a última apresentação do zagueiro Fabiano Eller, que entrou em campo e se despediu da torcida colorada – acertou com o Al-Wakrah, do Catar. Faltou movimentação para evitar o empate.

Conteúdos relacionados