Geral

Com presença de ator global, PT deve reunir 10 mil em caminhada na Capital

Com a presença ator da Rede Globo de Televisão, José de Abreu, os petistas de Mato Grosso do Sul fazem caminhada amanhã no centro de Campo Grande a partir das 8 horas. A expectativa é de que a “Caminhada da Primavera rumo à vitória” reúna ao menos 10 mil pessoas. O ator José de Abreu […]

Arquivo Publicado em 17/09/2010, às 11h00

None

Com a presença ator da Rede Globo de Televisão, José de Abreu, os petistas de Mato Grosso do Sul fazem caminhada amanhã no centro de Campo Grande a partir das 8 horas. A expectativa é de que a “Caminhada da Primavera rumo à vitória” reúna ao menos 10 mil pessoas.

O ator José de Abreu já tem participado da campanha da candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff. “Quero estar presente neste grande momento da campanha do meu amigo e companheiro Zeca”, disse José de Abreu.

Por diversas vezes José de Abreu declarou seu apoio a Lula e ao governo petista e recebeu várias críticas por isto. “O Lula é um sonho. Eu não podia morrer sem ver um operário como presidente da República. O Lula está se saindo melhor do que a encomenda”.

O ator

Um dos papéis interpretados por José de Abreu foi o sacerdote Pandit, na novela Caminho das Índias, no ano passado. José de Abreu iniciou sua vida artística no TUCA (Teatro da Universidade Católica), em São Paulo, com a peça Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto e Chico Buarque, em 1967.

Um ano depois consolidava a carreira como profissional nos palcos e nas telas do cinema. Mas a militância política fez com que sua carreira fosse interrompida. Foi preso quando participava de um congresso da UNE e se exilou na Europa no ano de 1968, retornando ao Brasil em 1974, quando foi morar no Rio Grande do Sul.

Concentração

A concentração será na Avenida Fernando Corrêa da Costa, a partir das 8 horas da manhã. A caminhada segue pela Rua 14 de julho até a Cândido Mariano, passando pela Rua 13 de maio.

Com informações do Blog do Zeca do PT

Jornal Midiamax