O senador Delcídio do Amaral (PT) continua internado no Hospital El Kadri, em Campo Grande, onde se recupera da dengue. Conforme assessores, não há previsão de alta, apesar do quadro clínico já ter se estabilizado. A febre está controlada e a pressão arterial também é estável. Ele aguarda o aumento das plaquetas sanguíneas.

Ontem pela manhã, a equipe médica chegou a tomar do senador o telefone celular o nootbook para impedir que ele trabalhasse enquanto repousa no hospital. Contudo, à noite Delcídio resgatou os dois aparelhos e voltou a alimentar sua página no microblog Twitter.

“Resgatei meu celular, meu netbook e já estão querendo confiscá-los de novo. Assim não dá!!!”, escreveu ontem. “Bom dia. E a novela continua. 6º dia de molho. Sem definição de alta”, postou agora há pouco.

O senador que não recebe visitas, a não ser de familiares, relata a ansiedade pela volta ao batente. “A discussão do pré-sal avança no Senado. Preciso ficar bom logo e participar dos debates”, escreveu.

Via nootbook ele se intera dos acontecimentos em Brasília e se comunica com sua assessora. A mãe de Delcídio, Roseli do Amaral e a esposa Maika se revezam ao lado do senador no hospital.