Pular para o conteúdo
Geral

Com Ciro fora da disputa, Serra vence no 1º turno, avalia DEM

O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira, 1, que a pesquisa do Instituto Sensus, realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que o governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato do PSDB à presidência, continua favorito e pode vencer as eleições no 1º turno caso Ciro Gomes não entre […]
Arquivo -

O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira, 1, que a pesquisa do Instituto Sensus, realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que o governador de , José Serra, pré-candidato do PSDB à presidência, continua favorito e pode vencer as eleições no 1º turno caso Ciro Gomes não entre na disputa.

Segundo Maia, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão, chegou ao seu “teto” em termos de intenção de voto e, após atingir este “patamar”, deve se estabilizar nas pesquisas. “A gente sabia pelos cruzamentos que a ministra Dilma Rousseff caminharia para esse patamar”, afirmou Maia.

“A pesquisa continua mostrando o favoritismo do nosso candidato”, ressaltou. Ele disse acreditar que neste momento o “quadro” eleitoral atingiu “uma certa estabilidade”. A ministra da Casa Civil “chegou ao teto de 30%, agora ela vai dar uma desacelerada no movimento dela”, indicou. “Vamos consolidar esse número.”

Dentro da analise do deputado, o crescimento da ministra nas pesquisas se deve principalmente a transferência de eleitores de Ciro para Dilma. “Analisando a pesquisa, ela já sugou do ex-ministro Ciro Gomes os votos que ela poderia tomar dele”, indicou.

O deputado ressaltou que muitos eleitores de Ciro no Sul e Sudeste não votarão na candidata do governo no 2º turno. “Agora os votos dele vão para o governador José Serra, como se vê nas projeções da eleição sem o nome dele na disputa”, observou. Segundo Maia, caso Ciro Gomes abandone a disputa, Serra teria os números para vencer as eleições ainda no primeiro turno.

“Quando você tira o Ciro Gomes na disputa, os votos dele vão para o Serra, que ganharia no primeiro turno. Aguardaremos a decisão do ex-ministro, se ele vai disputar a eleição”, reiterou o deputado, que pareceu confiante em relação a esse cenário.

A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira, 1, mostrou uma queda de quase cinco pontos percentuais na diferença entre Serra e Dilma, comparando os resultados com a pesquisa anterior, realizada em novembro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira