Geral

Colunista de O Globo destaca descaso de Lula com TSE

O jornalista Merval Pereira, do jornal O GLOBO, destaca hoje em sua coluna o descaso do presidente em relação às condenações que recebe do TSE. Leia o reseumo: “O descaso com que o presidente Lula trata as condenações que recebeu do Tribunal Superior Eleitoral resume bem o estado de complacência moral em que o país […]

Arquivo Publicado em 28/03/2010, às 11h02

None

O jornalista Merval Pereira, do jornal O GLOBO, destaca hoje em sua coluna o descaso do presidente em relação às condenações que recebe do TSE. Leia o reseumo:


“O descaso com que o presidente Lula trata as condenações que recebeu do Tribunal Superior Eleitoral resume bem o estado de complacência moral em que o país se debate, gerando o esgarçamento de seu tecido social com graves repercussões.


Está se impregnando na alma brasileira uma perigosa leniência com atos ilegais, que acaba tendo repercussões desastrosas no dia-a-dia do cidadão comum, que passa a considerar a “esperteza” como um atributo importante para vencer na vida.


Em vez de usar seu imenso prestígio junto ao eleitorado para dar o exemplo de cidadania, de respeito às leis, o presidente Lula vem, não é de hoje, confrontando publicamente as instituições que considera obstáculos a seus objetivos políticos, não apenas os meios de comunicação, a chamada “mídia”, mas principalmente órgãos encarregados da fiscalização dos atos governamentais”.

Jornal Midiamax