Em blitze realizadas no fim de semana, policiais da Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) aplicou 91 notificações para motoristas que infringiram as regras de trânsito na Capital. O saldo é referente às ações intensificadas de sexta-feira (29) até ontem (31).

De acordo com o balanço da companhia, 16 veículos foram removidos ao pátio do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) por irregularidades. Quatro motoristas tiveram a carteira de habilitação apreendida e outros 16 tiveram o certificado de licenciamento (CLA) preso pelos policiais da Ciptran. As blitze aconteceram em diversos pontos da cidade.

Operações nos finais de semana estão sendo ainda mais intensas por conta do período de férias. As ações de sexta a domingo acontecem principalmente no período das 23h às 5h da manhã, geralmente em pontos em que mais são registradas ocorrências de trânsito. Durante a semana, as fiscalizações estão sendo realizadas de segunda a quinta, no período da tarde nos bairros, de manhã no centro.