Geral

Chegada do verão será marcada por eclipse total da Lua

Na madrugada desta terça-feira (21) acontece o último eclipse total da Lua do ano. O fenômeno, que acontece na mesma data que o início oficial do verão, começa às 2h29 (horário de MS) e deve durar cerca de cinco horas. Dependendo da região, será possível ver a Lua ficar laranja, vermelha e até marrom, de […]

Arquivo Publicado em 20/12/2010, às 23h34

None

Na madrugada desta terça-feira (21) acontece o último eclipse total da Lua do ano. O fenômeno, que acontece na mesma data que o início oficial do verão, começa às 2h29 (horário de MS) e deve durar cerca de cinco horas. Dependendo da região, será possível ver a Lua ficar laranja, vermelha e até marrom, de acordo com a Nasa.


No Sul e no Sudeste, o eclipse só poderá ser visto por alguns minutos, já que a Lua se põe por volta das 5h30. Os melhores locais para se observar o fenômeno serão no Acre, em Roraima, em Rondônia e nos estados do Amazonas. Lá, o eclipse começa por volta de 1h29 e deve durar cerca de quatro horas. No Centro-Oeste, a observação pode ficar um pouco prejudicada por causa do ângulo da Lua, que ficará encostada no horizonte. A observação será apenas parcial nos estados litorâneos e não será possível em Fernando de Noronha.

Jornal Midiamax