De acordo com o de monitoramento de tempo, clima e dos recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (-MS), hoje (19), o predomínio é de sol e céu claro em todo o Estado. A umidade relativa do ar poderá chegar em estado de alerta (entre 12% e 20%) em todos os municípios da região do Bolsão e do norte do Estado.

A região do Bolsão compreende os municípios de , Água Clara, Selvíria, Aparecida do Taboado, Santa Rita do Rio Pardo, , Paranaíba, Brasilândia, Cassilândia e . Para esta sexta-feira (20), a umidade relativa do ar continua baixa em todo o Estado. O sol prevalece exceto na região sul, onde a sensação de frio deve permanecer. A tendência é que a umidade relativa do ar alcance índices críticos: 15% na região norte e pantaneira e 20% nas demais regiões. Em , manhã ensolarada com 18% e tarde abafada com a máxima de 31%.

Baixa umidade

A Defesa Civil do Estado (Cedec) emitiu ontem aviso meteorológico de baixos índices de umidade relativa do ar entre quarta (18) e sexta-feira (20). De acordo com o alerta, os cuidados com queimadas ilegais, já necessários o ano todo, devem ser redobrados nesse período. Em locais onde houver ocorrência de incêndio próximo a rodovias, é importante os motoristas ficarem alertas, porque a fumaça diminui a visibilidade.

Com informações do Cemtec e da Defesa Civil Estadual