Geral

Cemtec alerta para baixa umidade do ar no Estado

De acordo com o centro de monitoramento de tempo, clima e dos recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), hoje (19), o predomínio é de sol e céu claro em todo o Estado. A umidade relativa do ar poderá chegar em estado de alerta (entre 12% e 20%) em todos os municípios da região […]

Arquivo Publicado em 19/08/2010, às 12h48 - Atualizado em 19/07/2020, às 12h48

None

De acordo com o centro de monitoramento de tempo, clima e dos recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), hoje (19), o predomínio é de sol e céu claro em todo o Estado. A umidade relativa do ar poderá chegar em estado de alerta (entre 12% e 20%) em todos os municípios da região do Bolsão e do norte do Estado.


A região do Bolsão compreende os municípios de Três Lagoas, Água Clara, Selvíria, Aparecida do Taboado, Santa Rita do Rio Pardo, Inocência, Paranaíba, Brasilândia, Cassilândia e Bataguassu. Para esta sexta-feira (20), a umidade relativa do ar continua baixa em todo o Estado. O sol prevalece exceto na região sul, onde a sensação de frio deve permanecer. A tendência é que a umidade relativa do ar alcance índices críticos: 15% na região norte e pantaneira e 20% nas demais regiões. Em Campo Grande, manhã ensolarada com 18% e tarde abafada com a máxima de 31%.


Baixa umidade


A Defesa Civil do Estado (Cedec) emitiu ontem aviso meteorológico de baixos índices de umidade relativa do ar entre quarta (18) e sexta-feira (20). De acordo com o alerta, os cuidados com queimadas ilegais, já necessários o ano todo, devem ser redobrados nesse período. Em locais onde houver ocorrência de incêndio próximo a rodovias, é importante os motoristas ficarem alertas, porque a fumaça diminui a visibilidade.


Com informações do Cemtec e da Defesa Civil Estadual

Jornal Midiamax