Pular para o conteúdo
Geral

Casal Nardoni voltará a trabalhar em presídios de Tremembé

O casal Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni retornou neste sábado às respectivas penitenciárias em Tremembé (cerca de 130 km da capital paulista). Segundo a assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP), os dois retomarão as atividades que faziam antes do julgamento, que incluem trabalho nas unidades prisionais. Os dois estão presos […]
Arquivo -

O casal Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni retornou neste sábado às respectivas penitenciárias em Tremembé (cerca de 130 km da capital paulista). Segundo a assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária de (SAP), os dois retomarão as atividades que faziam antes do julgamento, que incluem trabalho nas unidades prisionais. Os dois estão presos no local desde abril de 2008 e passaram a semana em São Paulo, onde foram julgados e condenados por matar a menina Isabella Nardoni.

Condenado a 31 anos de reclusão, Nardoni está de volta à penitenciária Doutor José Augusto César Salgado (ou Tremembé I), que tem capacidade para 239 presos, mas abriga atualmente 283, segundo a SAP. As atividades dos detentos passam por corte, costura, reforma de carteiras escolares e montagem de torneiras, além dos trabalhos nos setores de cozinha, lavanderia, marcenaria, barbearia e manutenção do prédio. Para cada três dias trabalhados, os presos recebem a diminuição de um dia da pena.

Já Anna Carolina cumprirá a sentença de 26 anos na penitenciária feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, que tem capacidade para 100 pessoas e população atual de 181 detentas. O casal chegou ao complexo prisional por volta das 3h da madrugada deste sábado, após receber a condenação do júri popular que começou na última segunda-feira e foi até a noite de sexta. O casal foi apontado como responsável por agredir, estrangular e jogar a menina Isabella Nardoni do sexto andar do edifício London, na zona norte de São Paulo, em 29 de março de 2008.

O juiz do caso, Maurício Fossen, definiu a pena de Alexandre Nardoni em 31 anos, um mês e dez dias em regime fechado, enquanto a de Anna Carolina Jatobá foi de 26 anos e oito meses. Os dois foram condenados também a oito meses de prisão em regime semiaberto por fraude processual. Nardoni pegou pena maior por ter praticado o crime contra sua filha. A sentença, proferida por volta das 0h40, foi comemorada por cerca de 200 pessoas que acompanhavam a movimentação do julgamento. Os réus não poderão recorrer em liberdade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: helicóptero da polícia sobrevoa Campo Grande em operação contra crimes

Grande incêndio em vegetação ocorre ao lado de rancho de laçada de cavalo

Incêndio de grandes proporções atinge área de mata Nova Lima

Campo Grande tem mais de 1,1 mil inscritos para desconto na compra da casa própria

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

Poste pega fogo e moradores ficam sem energia na Vila Olinda

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio em poste deixou bairros sem energia em Campo Grande

Na noite desta sexta-feira (8)

Brasil

Portaria cria comitê para organizar Copa do Mundo feminina de 2027

Estabelecer uma estrutura de governança interministerial

Polícia

Operação contra associação criminosa apreende seis veículos adulterados

A investigação se iniciou em fevereiro de 2025

Economia

Preços dos combustíveis ficam estáveis na semana de 7 a 12 de setembro, mostra ANP

O preço médio do botijão de GLP de 13 kg fechou a semana a R$ 107,82