Geral

Carvoaria ilegal que funcionava com 30 fornos é fechada em Campo Grande

Uma carvoaria localizada na fazenda Furnas, em Campo Grande, foi fechada nesta terça-feira por policiais militares ambientais de Bataguassu. Segundo informações da PMA, a carvoaria funcionava de forma ilegal já que funcionava com a autorização do órgão ambiental competente vencida. Ao todo, o local que foi interditado possuía 30 fornos. Na ocasião, os policiais apreenderam […]

Arquivo Publicado em 15/12/2010, às 15h04

None

Uma carvoaria localizada na fazenda Furnas, em Campo Grande, foi fechada nesta terça-feira por policiais militares ambientais de Bataguassu.

Segundo informações da PMA, a carvoaria funcionava de forma ilegal já que funcionava com a autorização do órgão ambiental competente vencida. Ao todo, o local que foi interditado possuía 30 fornos.

Na ocasião, os policiais apreenderam 7 m³ de lenha e 20 m ³ de carvão nativo. O proprietário da fazenda, Ricardo Heleno Araújo, de 43 anos, morador de Nova Andradina, foi autuado administrativamente e multado em R$ 10 mil.

O homem também responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. Caso ele seja condenado, o homem poderá pegar pena de três meses a um ano de prisão.

Jornal Midiamax