Pular para o conteúdo
Geral

Carne bovina já é negociada pela internet em MS

Um lote de 32 cabeças de vaca estreou o programa de venda e compra eletrônica de carne bovina, lançado hoje em Campo Grande, pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) em parceira com a BBM (Bolsa Brasileira de Mercadorias). A partir de agora, o negociante de boi não precisa recorrer […]
Arquivo -

Um lote de 32 cabeças de vaca estreou o programa de venda e compra eletrônica de carne bovina, lançado hoje em , pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) em parceira com a BBM (Bolsa Brasileira de Mercadorias).

A partir de agora, o negociante de boi não precisa recorrer mais a pesquisas por telefone, por exemplo. Basta ofertar seus animais pela internet, ferramenta que vai disponibilizar as cotações diárias. E o bom do projeto, segundo seus organizadores, é que antes de entregar a boiada, 90% do valor negociado já caem na conta do pecuarista vendedor.

Para o presidente da Famasul, Eduardo Correia Riedel, a nova modalidade de venda de animais traz o que mais exige o mercado produtor: a confiança. Ele disse que os pecuaristas aprovaram a ideia e agora a “pecuária de corte alcançou a transparência”.

Ano passado os pecuaristas sul-mato-grossenses enfrentaram uma forte crise por conta dos atrasos nos pagamentos de animais vendidos aos frigoríficos.

“Além da segurança, a venda eletrônica torna o mercado mais competitivo”, aposta Riedel. Por meio do site BBM [www.bbmnet.com.br], o produtor informa o volume de animais que quer negociar e o preço que quer por ele. Ainda no site, aparecem as informações das indústrias frigoríficas e suas cotações.

Mas essa confiança terá um custo: o criador de gado paga 0,5% sobre o negócio combinado, mesma quantia cobrada do frigorífico comprador. E as vendas só serão fechadas por meio de uma empresa corretora. Aqui em Mato Grosso do Sul, ao menos 25 empresas podem agir nas vendas eletrônicas, segundo Carlos Eduardo Dupas, presidente da BBNet.

A primeira venda por meio da internet ocorreu no município de Brasilândia, onde um pecuarista negociou 32 cabeças de vaca com um frigorífico de , informou o corretor Marco Antonio Ribeiro, responsável pela comercialização. O lote mínimo fixado pela BBM nas vendas eletrônicas é de 20 a 23 animais.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso após ser acusado de assediar crianças em parque de Dourados

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Em 2017, o ICL entrou na mira do Tribunal de Contas da União pelo uso de R$ 150 milhões

[ BASTIDORES ] Agenda interna? ‘Visita surpresa’ chama atenção

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

1797 – Fundação de Miranda

Últimas Notícias

Cotidiano

Super Quarta: Funsat oferta mutirão mais de 2 mil vagas em Campo Grande

Além da lista de vagas diárias, três empresas realizam seleção nesta quarta-feira

Famosos

Arlindo Cruz não responde mais a estímulos: ‘Está bem distante’

Babi Cruz pegou os fãs de surpresa ao revelar uma piora na consciência de Arlindo Cruz, que luta contra sequelas de um AVC que sofreu em 2017

Polícia

‘Só ouvi o barulho’: Caminhoneiro alega não ter visto motocicleta de nutricionista morto em acidente  

Nutricionista chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Cotidiano

Com sol entre nuvens, máxima alcança 32°C em MS nesta quarta-feira

O tempo permanece seco em todo o Estado