Capital sedia simpósio sobre sistemas eletrônicos de segurança

Amanhã, sexta-feira, acontece o Simpósio Regional ABESE/Centro-Oeste. O encontro, que será realizado no Hotel Novotel em Campo Grande, possibilitará não só a troca de conhecimento e experiências entre profissionais das empresas de sistemas eletrônicos de segurança, como também promoverá a reciclagem do setor na região. A região Centro-Oeste do Brasil representa 12% do mercado de…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Amanhã, sexta-feira, acontece o Simpósio Regional ABESE/Centro-Oeste. O encontro, que será realizado no Hotel Novotel em Campo Grande, possibilitará não só a troca de conhecimento e experiências entre profissionais das empresas de sistemas eletrônicos de segurança, como também promoverá a reciclagem do setor na região.

A região Centro-Oeste do Brasil representa 12% do mercado de sistemas eletrônicos de Segurança no País. Em 2009, o segmento registrou crescimento de 7% no Brasil, com faturamento de cerca de US$ 1,5 bilhão, conforme dados da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança). De acordo com Luiz Dodero Júnior, presidente do SIESE-MS (Sindicado das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Mato Grosso do Sul), o encontro proporciona um reforço significativo para a legitimidade e fortalecimento da atividade na região, promovendo representatividade, capacitação e regulamentação.

Promovido pela ABESE em parceria com o SIESE-MS, o evento discutirá temas com Representatividade do setor na região; Avanços, Benefícios, Desafios e Oportunidade do Segmento; Desafios Legais e Financeiros; Projeto de Lei e Estatuto de Segurança Privada; Técnicas para Gestão de Alarmes Falsos; Planejamento Tributário; Regulamentação da Lei Complementar 65/2004 que regula a utilização de cercas energizadas nos imóveis em Campo Grande; bem como a Lei Estadual 2980/2005 que regula a prestação de serviços e fornecimento de Sistemas Eletrônicos de Segurança.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)