Pular para o conteúdo
Geral

Capital sedia Encontro Nacional de Secretários de Cultura

Durante três dias Campo Grande será o centro cultural do Brasil. A partir de segunda-feira (22), diversos secretários municipais de cultura das capitais estarão reunidos na cidade participando do Encontro Nacional dos Secretários de Cultura. Na oportunidade, artistas, produtores culturais e demais membros da sociedade civil poderão participar das reuniões, tirar dúvidas além de ...
Arquivo -

Durante três dias Campo Grande será o centro cultural do Brasil. A partir de segunda-feira (22), diversos secretários municipais de cultura das capitais estarão reunidos na cidade participando do Encontro Nacional dos Secretários de Cultura. Na oportunidade, artistas, produtores culturais e demais membros da sociedade civil poderão participar das reuniões, tirar dúvidas além de conhecer projetos e forma de participar.

A vinda dos secretários a Campo Grande foi decidida em Porto Alegre pelo Coletivo dos Secretários e acatada pelo diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) Athayde Nery que atualmente ocupa o cargo de secretário executivo do Fórum.

Entre os secretários municipais de cultura que já confirmaram a participação estão os representantes de , , Fortaleza, Macapá, Curitiba e Natal. Os gestores culturais das cidades do interior de Mato Grosso do Sul receberam convites para participação. Diversas autoridades já confirmaram a presença. O prefeito Nelson Trad Filho irá representar a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) a pedido o presidente da FNP e prefeito de Vitória (ES), João Carlos Coser.

Programação

A abertura oficial será na terça-feira (23) às 9 horas. A partir das 10 horas tem início a discussão do tema Cooperação Minc com as Cidades. A secretária de articulação institucional do Ministério da Cultura, Silvana Lumachi Meireles, falará sobre Microprojetos Mais Cultura, um edital já existente no Minc. A palestra é uma maneira dos interessados em participar do edital tirarem dúvidas e terem novas idéias para projetos.

João Roberto Peixe, coordenador geral de Relações Federativas e Sociedade da Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura apresentará os termos de Cooperação do Sistema Nacional de Cultura e, para fechar a manhã, o diretor da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Afonso Luz discorrerá sobre os convênios de cooperação técnica do Minc.Durante a tarde será realizada uma discussão sobre a II Conferência Nacional de Cultura.

Na quarta-feira (24), a manhã será dedicada a informes gerais do Fórum e também ao Seminário das Mercocidades. Durante a tarde, o secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, José Luiz Herência irá comandar uma discussão sobre Fomento e Gestão Cultural.

Uma das personalidades de destaque que já confirmou presença é Jandira Feghali, secretária de cultura do município do Rio de Janeiro. Jandira foi eleita, em 2009, presidente do Fórum Nacional dos Secretários Municipais de Cultura das Capitais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
sucuri engole tucano

Morreu furada ou aguentou? Vídeo mostra destino de sucuri que comeu tucano pelo bico

Advogados de réus acusados de tentativa de golpe avaliam que voto de Fux ‘lava a alma’

Mesmo com parecer contrário do TCE-MS, Câmara aprova contas de 2021 do prefeito de Terenos

Áudio enviado a vereador de MS tido como ‘perseguição política’ vira caso de polícia

Notícias mais lidas agora

Policial do Choque preso em operação é transferido por ‘inconveniência’ após ação em Terenos

‘Vaga Zero’: Saúde de Selvíria é alvo de operação por contratar empresa que nem existe

Fux diz que STF é incompetente para julgar golpe e vota para anular ação

Busto de José Antônio foi parar na OLX? ‘Anúncio’ por R$ 250 vira piada na cidade: ‘aceita cartão?’

Últimas Notícias

Cotidiano

Com foco em modernização, novo projeto do SGO passará por audiência pública

Encontro online será voltado para empresas de tecnologia, entidades de classe, sociedade civil e órgãos de controle

Brasil

Fux afirma que acampamentos não caracterizam crimes

Ministro afirmou que manifestações políticas com propósitos sociais é permitido por lei

Emprego e Concurso

Processo seletivo em Paranaíba tem oferta de 26 vagas com salários de até R$ 4,6 mil

Vagas estão distribuídas entre os cargos de Engenheiro Ambiental, Engenheiro Florestal, Biólogo, Gari e Motorista

Cotidiano

Incêndio atinge grande área de vegetação no São Francisco, próximo de casas e prédios

Fogo ameaça residências na região