Geral

Capital amanhece com névoa seca neste início de primavera

Neste início de primavera que chegou às 23h59min de ontem (22), Campo Grande amanheceu hoje (23) com uma névoa seca cobrindo parcialmente os prédios do Centro da cidade. A máxima hoje na Capital é de 37° com umidade relativa de 20%, de acordo com a meteorologista Cátia Braga. Já no Estado às temperaturas serão acima […]

Arquivo Publicado em 23/09/2010, às 11h07

None

Neste início de primavera que chegou às 23h59min de ontem (22), Campo Grande amanheceu hoje (23) com uma névoa seca cobrindo parcialmente os prédios do Centro da cidade.

A máxima hoje na Capital é de 37° com umidade relativa de 20%, de acordo com a meteorologista Cátia Braga.

Já no Estado às temperaturas serão acima de 20°C com predomínio de sol e sem previsão de chuvas, a máxima na região sul ficará em torno de 37°C, assim como nas demais regiões.

Devido a uma pequena instabilidade há possibilidade de uma maior nebulosidade, no final da tarde, nas regiões sul e oeste do Estado.

Primavera

Ainda segundo a meteorologista Cátia Braga, a primavera destaca-se pela mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil.

Em MS as chuvas passam a ser mais intensas e frequentes, marcando o período de transição entre a estação seca e a estação chuvosa.

Durante a primavera, iniciam-se as pancadas de chuva no final da tarde ou noite, devido ao aumento do calor e da umidade que se intensificam gradativamente no decorrer desta estação.

Em algumas ocasiões, podem ocorrer descargas elétricas, ventos fortes e queda de granizo.

Contudo, aumenta a ocorrência de “complexos convectivos”, sistemas que provocam grande quantidade de chuva em períodos relativamente curtos. As temperaturas aumentam gradativamente nessa época do ano.(Colaborou Alessandra de Souza)

Jornal Midiamax