Neste início de primavera que chegou às 23h59min de ontem (22), Campo Grande amanheceu hoje (23) com uma névoa seca cobrindo parcialmente os prédios do Centro da cidade.

A máxima hoje na Capital é de 37° com umidade relativa de 20%, de acordo com a meteorologista Cátia Braga.

Já no Estado às temperaturas serão acima de 20°C com predomínio de sol e sem previsão de chuvas, a máxima na região sul ficará em torno de 37°C, assim como nas demais regiões.

Devido a uma pequena instabilidade há possibilidade de uma maior nebulosidade, no final da tarde, nas regiões sul e oeste do Estado.

Primavera

Ainda segundo a meteorologista Cátia Braga, a primavera destaca-se pela mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil.

Em MS as chuvas passam a ser mais intensas e frequentes, marcando o período de entre a estação seca e a estação chuvosa.

Durante a primavera, iniciam-se as pancadas de chuva no final da tarde ou noite, devido ao aumento do calor e da umidade que se intensificam gradativamente no decorrer desta estação.

Em algumas ocasiões, podem ocorrer descargas elétricas, ventos fortes e queda de granizo.

Contudo, aumenta a ocorrência de “complexos convectivos”, sistemas que provocam grande quantidade de chuva em períodos relativamente curtos. As temperaturas aumentam gradativamente nessa época do ano.(Colaborou Alessandra de Souza)