Pular para o conteúdo
Geral

Campeã mundial Espanha quer enfrentar o Brasil

A Espanha quer colocar à prova o seu recente título mundial num confronto contra o Brasil, disse nesta segunda-feira o goleiro e capitão da “Roja”, Iker Casillas. “O time que eu não tive a chance de encontrar e gostaria de enfrentar é o Brasil”, disse Casillas a jornalistas na véspera do amistoso contra a Argentina […]
Arquivo -

A Espanha quer colocar à prova o seu recente título mundial num confronto contra o Brasil, disse nesta segunda-feira o goleiro e capitão da “Roja”, Iker Casillas.

“O time que eu não tive a chance de encontrar e gostaria de enfrentar é o Brasil”, disse Casillas a jornalistas na véspera do amistoso contra a Argentina no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

“Adoraríamos jogar uma partida contra o Brasil”, acrescentou Casillas, entusiasmado. “Acho que o último (Brasil x Espanha) já tem 12 anos.”

Contra a Argentina, o último confronto da Espanha foi em novembro, num amistoso em novembro, em Madri — vitória do time da casa por 2 x 1.

Casillas disse que a Espanha não pode se deitar sobre suas glórias, pois disputa uma vaga para a Eurocopa-2012, e que amistosos como o de terça-feira são importantes para que o time continue progredindo.

“É a primeira vez que viajamos tanto para um amistoso, mas vale bem a pena.”

A Espanha estreou nas eliminatórias da Eurocopa na sexta-feira, goleando Liechtenstein por 4 x 0, e no dia seguinte o time encarou 15 horas de viagem até Buenos Aires.

Para o técnico Vicente del Bosque, “o pior que poderia nos acontecer é nos acomodarmos e achar que somos os reis do mundo”.

 “Agora que concluímos o objetivo de ganhar uma Copa do Mundo, estamos preparando para repetir nosso título europeu”, acrescentou o treinador, cuja equipe venceu a Euro passada, em 2008. Para Del Bosque, seu time não é favorito na terça-feira. “Acho que a Argentina está em posição de conseguir nos bater”, disse o treinador, cuja equipe apenas empatou com o México (1 x 1, com gol nos acréscimos) no mês passado, em sua primeira partida depois do título mundial.

A Argentina, disse Del Bosque, “tem um time organizado e tem talento, se as duas coisas funcionarem eles estarão no mesmo nível do nosso time.” “Não estamos tão distantes”, acrescentou.

Para o espanhol, seus rivais desta semana avançaram em relação ao futebol apresentado na Copa do Mundo, quando o time comandado por Diego Maradona foi goleado pela Alemanha por 4 x 0 nas quartas de final. Elogiando o esquema tático do novo treinador Sergio Batista, que estreou com vitória por 1 x 0 contra a Irlanda no mês passado, Del Bosque declarou: “Pelo que vi contra a Irlanda, eles têm essa pausa e posse (de bola) no meio campo, e mudam a aceleração por meio dos centroavantes para dar movimento ao seu jogo ofensivo.” 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Drogas que seriam enviadas pelos Correios são apreendidas pela polícia em Campo Grande

tce-ms licitação

TCE-MS aponta irregularidade em licitação e contrato milionário de Dourados

Cão farejador encontra mais de 4,5 kg de drogas em agência dos Correios de Campo Grande

Perícia analisa digitais deixadas por ‘barbudo’ em explosivo no Terminal Morenão: o que se sabe

Notícias mais lidas agora

Ex-servidora da Agesul joga culpa em engenheiro por licitação direcionada a Patrola

Perícia analisa digitais deixadas por ‘barbudo’ em explosivo no Terminal Morenão: o que se sabe

radares

Notou a falta de radares? Campo Grande inicia substituição de aparelhos em 30 dias

Fã de cerveja, campo-grandense nem pensa em deixar bares após crise do metanol

Últimas Notícias

Polícia

Corpo de jovem é encontrado em córrego do bairro Guanandi

Moradora diz ter ouvido barulho de tiro minutos antes

Cotidiano

Voltada à prevenção de câncer, Campo Grande recebe carreta da Saúde da Mulher nesta sexta-feira

Cerimônia de abertura irá ocorrer no Aero Rancho, às 10h; Atendimentos agendados previamente terão início às 14h

Esportes

Ainda em busca de patrocínios, Pantanal Vôlei confirma participação na Superliga B

Vaga foi conquistada após terceira posição conquistada na etapa final da Superliga C, realizada em Salvador-BA, neste mês de outubro

Transparência

Ex-servidora da Agesul joga culpa em engenheiro por licitação direcionada a Patrola

Três foram denunciados acusados de favorecer empreiteira com obra de R$ 7,9 milhões