Segundo militares do corpo de Bombeiros, a provável causa do acidente foi uma de soma de alta velocidade e desatenção na rotatória que dá acesso ao pólo industrial, na BR-262, saída para Aquidauana.

Oito funcionários da empresa MCC Concretos trabalham para retirar a carga de concreto do caminhão betoneira, placa MAN-6691, que tombou na rotatória que dá acesso ao pólo empresarial, que fica na saída para Aquidauana, em Campo Grande. O material precisa ser retirado rápido porque é de secagem rápida.

O motorista, ainda não identificado, nada sofreu e ajuda na retirada do material. Segundo militares do Corpo de Bombeiros devem ser utilizados aproximadamente 10 mil litros de água na vegetação para diluir o concreto e impedir que o mesmo seque antes de ser retirado completamente de dentro do betoneira.

Segundo informação de um funcionário, o motorista tinha acabo de sair da empresa que fica no pólo empresarial para levar os 7m³ de concreto para uma obra na Capital, sem precisar qual. O prejuízo ainda não foi contabilizado e será preciso um guincho para destombar o caminhão.

As causas do acidente ainda não foram reveladas, mas, ao que tudo indica, a possibilidade de alta velocidade ao fazer a curva da rotatória com perda do controle da direção são os fatores apontados até agora.