Deve ser realizada na segunda semana do mês de março, a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Campo Grande. Já está sendo preparada a chapa única que deverá ser encabeçada pelo atual presidente da Casa, vereador Paulo Siufi (PMDB) para o biênio 2011-2012. O PSDB deve continuar com o segundo posto mais visado da Mesa, a primeira-secretaria que administra o Legislativo.
Nesta manhã, Siufi participou do sorteio do “IPTU dá Prêmios” na praça do Rádio Clube e informou que está montando a chapa única. Na semana que vem, ele deve publicar o edital para a eleição da Mesa. Como há um prazo de 48 horas entre a publicação do edital e a realização do pleito, a eleição só deve ocorrer a partir da segunda-semana.
Siufi conta ter estabelecido critérios para montar a chapa. “Candidatos nas próximas eleições não participam, quem já ocupa a presidência das principais comissões também não, líder e vice-líder do prefeito também devem ficar fora”, adiantou.
Ele só pretende anunciar a chapa definitiva no momento da eleição, mas já justificou a permanência do PSDB na primeira-secretaria da Casa. “A bancada tucana é a segunda maior”, contou. Hoje quem ocupa o cargo é o vereador João Rocha, mas a permanência dele não é depende dos outros dois vereadores da sigla Roseane Modesto e Cristóvão Silveira concordarem.
Antecipando o pleito interno, a Câmara evitaria contaminações com as eleições de 3 de outubro. Porém, Siufi não trata as eleições de março como uma antecipação. “Várias câmaras já realizaram como as de Paranaíba, Miranda, Aquidauana e outras não só do Estado como do País”, disse.
A Câmara da Capital tem 21 vereadores e 17 assinaram ofício em adesão à reeleição de Siufi à presidência da Casa.