Geral

Bovespa fecha com alta e se aproxima dos 70 mil pontos

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) se animou diante da ausência de novas medidas chinesas de aperto monetário no fim de semana e subiu nesta segunda-feira, graças ao desempenho de papéis ligados a commodities e construção. De acordo com dados preliminares, o Ibovespa fechou em alta de 1,26%, para 69.202 pontos. O volume […]

Arquivo Publicado em 13/12/2010, às 21h26

None

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) se animou diante da ausência de novas medidas chinesas de aperto monetário no fim de semana e subiu nesta segunda-feira, graças ao desempenho de papéis ligados a commodities e construção. De acordo com dados preliminares, o Ibovespa fechou em alta de 1,26%, para 69.202 pontos. O volume financeiro da sessão foi de R$ 5,31 bilhões.


Na semana passada o mercado foi pressionado, entre outros fatores, pela expectativa de uma alta no juro básico na China, como medida de contenção da inflação e para enxugar a excessiva liquidez no país.


No entanto, após adiantar a divulgação de indicadores econômicos, as autoridades chinesas optaram por um aumento no depósito compulsório dos bancos como aperto monetário, o que afastou as possibilidade de alguma alteração no juro por lá ainda este ano, dando espaço para o mercado brasileiro se recuperar nesta sessão.

Jornal Midiamax