Nos últimos três anos, o Botafogo perdeu duas finais de campeonato para o Flamengo nos pênaltis. De olho no repertório e na eficiência do goleiro rubro-negro, o técnico Joel Santana reservou uma parte do treino de segunda-feira só para os jogadores aprimorarem seus chutes.
Ao todo, dez jogadores participaramm da atividade especial. Lúcio Flábio, cobrador oficial do time, treinou separado pênaltis e faltas. Fábio Ferreira teve 100% de aproveitamento. Eduardo também teve bom desempenho e encaixou os três chutes, seguido por Herrera e Leandro Guerreiro, que converteram quatro em cinco cobranças. Fahel foi bem e desperdiçou apenas uma oportunidade.
Mas, o Botafogo não está preocupado somente com os cobradores de pênaltis, o Goleiro Jéferson garantiu que também vem estudando os jogadores do Flamengo e se diz preparado, caso a vaga para a final seja garantida na disputa de penalidades.
– Estou bem esperto em relação a isso, e até estudei os batedores do Flamengo. Apesar disso, nós esperamos fechar a partida vencendo no tempo normal- afirmou o camisa 1 alvinegro.