O Corpo de Bombeiros atendeu 11 ocorrências mais sérias durante o temporal que atingiu Campo Grande no início e meio da tarde de hoje (7). O número se refere a registros que estão diretamente ligados à forte chuva de 40 minutos verificada nesse período.
Somente de quedas de árvores, foram sete as chamadas. No bairro Moreninhas foram dois casos, sendo que uma árvore caiu sobre um caminhão. No centro, houve duas quedas em via pública. Caso semelhante, de árvores que não resistiram ao vendaval e caíram na rua, aconteceram na Vila Progresso e nos bairros Los Angeles e Parati.
Prontidão
Com a previsão de chegada de chegada da forte chuva na região oeste do Estado, o Corpo de Bombeiros foi colocado de sobreaviso nos municípios de Corumbá e Aquidauana. Na Cidade Branca, onde a previsão de fortes ventos se confirmou, há registros de várias quedas de árvores e ocorrências diversas que estão sendo atendidas pelos militares.
Em Aquidauana, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil mantiveram articulação com o Exército e Prefeitura e deixaram a postos uma força-tarefa, com disponibilidade de pessoal e veículos para entrar rapidamente em ação. O comandante-geral da Corporação explica que iniciativas assim são o ideal sempre que se tem um alerta de mau tempo mais grave.
Dourados também teve chuva forte. No fim da tarde, os bombeiros haviam contabilizado quatro quedas de árvores, mas nenhuma ocorrência mais grave ou mesmo acidentes diretamente vinculados à chuva.