Pular para o conteúdo
Geral

Blocos levam 30 mil foliões ao sambódromo em Corumbá

O desfile dos blocos oficiais arrastou público estimado em 30 mil pessoas à Praça Generoso Ponce, a passarela do samba de Corumbá, neste sábado (13), a segunda noite do Carnaval na cidade. Os 11 blocos fizeram 6h50 de desfile, esticando a festa até a madrugada de hoje. Quem abriu o desfile foi o bloco Oliveira […]
Arquivo -

O desfile dos blocos oficiais arrastou público estimado em 30 mil pessoas à Praça Generoso Ponce, a passarela do samba de , neste sábado (13), a segunda noite do Carnaval na cidade. Os 11 blocos fizeram 6h50 de desfile, esticando a festa até a madrugada de hoje.

Quem abriu o desfile foi o bloco Oliveira Somos Nós, que apostou no futebol, paixão nacional, para vencer o Carnaval deste ano. O bloco escolheu homenagear o Flamengo, campeão brasileiro de 2009. O tema este ano foi “Sou rubro negro com raça e amor”. Desfilou com cerca de 500 integrantes e uma bateria bastante animada. O Oliveira foi fundado em 5 de janeiro de 1995, e tem como presidente Charles Oliveira.

Em seguida veio o Flor de Abacate, que levantou o público na passarela. Com 850 integrantes, o bloco homenageou os 40 anos do “Boa tarde, boa tarde”, que já se tornou uma marca do carnaval corumbaense. Fundado em 15 de janeiro de 1966 por estudantes universitários e secundaristas, o Flor lembrou os dois compositores do hino, José Eloy de Magalhães e João Batista Carretoni. Há 44 anos preservando a cultura popular, tem como presidente Josélida Maria de Souza Ferri.

Olodum, fundando em 22 de dezembro de 1994, desfilou em terceiro lugar com o tema “Beijo na boca”. O bloco tem como presidente Denilce Fátima e suas cores são amarelo, verde, vermelho e preto, apresentando-se com 400 componentes.

Corumbá também tem o Bola Preta, fundado em 15 de janeiro de 1969, que desfilou em quarto lugar com 500 componentes e cantou “A curtição do Bola Preta”. O preto e branco tem como presidente Pedro Luiz Gonçalves de Queiroz. Outra atração foi o Nação Zumbi – Kabresgrilo, que encantou a passarela com “África do Sul: Liberdade, futebol e samba”. Fundado em 1996, é presidido por Edmir Moraes, o Abelha. Levou para a avenida 800 componentes.

O Praia, Bola e Cerveja foi o sexto bloco a se apresentar. Com cerca de 400 componentes, cantou “70 anos de Supermercados Panoff: 70 anos de alegria, sucesso e tradição”. A agremiação tem como presidente Luiz Márcio Santana. Foi fundado em 6 de agosto de 1980, e suas cores são azul, amarelo e branco.

Nas primeiras horas deste domingo, o Vitória-Régia entrou na passarela do samba, homenageando o professor. Cantou “A arte de educar”. Fundada em 30 de março de 1995, a agremiação presidida por Ademir Silva, se apresentou com 950 foliões.

O bloco Os Intocáveis foi o oitavo a desfilar. Este ano, a agremiação prestou uma homenagem aos garis, trabalhadores responsáveis pela limpeza da cidade branca. Fundando em fevereiro de 1994, é presidido por Naylton de Souza Silva. Apresentou-se na avenida com 700 componentes.

A noite reservou também a apresentação do Arthur Marinho. Fundado em 1º de janeiro de 2002 e presidido por Paulino Souza Benevides Filho, o bloco homenageou o “Marítimos, pentacampeão”, que foi uma das grandes equipes do futebol corumbaense.

O penúltimo a desfilar foi o Águia da Vila. Este ano, seus 600 foliões homenagearam São Jorge, com o tema “Salve o grande São Jorge”. No desfile, fizeram alusão ao Corinthians e à torcida corintiana (o Santo é padroeiro do timão). Fundado em 1999, tem como presidente Jurema da Silva Martins.

O Clube dos Sem fez o encerramento do desfile dos blocos oficiais. Entrou na avenida com 700 componentes homenageando “Corumbá: terra de turismo e alegria”, uma alusão às belezas e à cultura da maior cidade pantaneira. Campeão em 2009, o bloco foi fundado em 25 de janeiro de 1990. Tem como presidente Rubens Ney Martinez de Morais.

Cada agremiação teve 35 minutos para cumprir o trajeto. Um corpo de jurado avaliou quatro quesitos: melodia, bateria, evolução e harmonia. A apuração será na quarta-feira à tarde, na passarela do samba. A festa é uma realização da Prefeitura Municipal, que organiza o desfile em parceria com a Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (Libloc). (Informações da Subsecretaria de Comunicação)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tio é suspeito de estuprar sobrinha de 10 anos em aldeia de Dourados

PMs matam rapaz que teria ameaçado segurança de festa em Nova Alvorada do Sul

Seleção feminina ganha do Japão e conquista medalha de bronze no Mundial de vôlei

Corumbá

VÍDEO mostra impacto de acidente que matou motociclista em Corumbá

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

O milagre em Mato Grosso do Sul que possibilitou canonização de Carlo Acutis

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

Tentativa de abordagem de motociclista termina com PM atropelado no Tiradentes

Últimas Notícias

Polícia

Morto no centro de Campo Grande foi atingido por 13 golpes de faca

Os golpes atingiram as costas, peito e pescoço do rapaz

Esportes

Bahia goleia Confiança e garante pentacampeonato da Copa do Nordeste

Tiago marca três gols e comanda vitória de 5 a 0 do Tricolor

Esportes

Bia Haddad estreia no SP Open contra adversária do qualifying

Competição será disputada entre 6 e 14 de setembro

Brasil

Defesa de fazendeiros em Goiás contesta decisão sobre quilombolas

Desocupação da área foi suspensa para análise do TJ-GO