Depois de rodar o mundo, passar pela Seleção Brasileira e marcar o gol de um título de Liga dos Campeões da Europa, o veterano Belletti vai voltar ao cenário internacional em 2011. Após a conquista do Campeonato Brasileiro, o Fluminense confirmou a vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem, e o atleta já projeta o Mundial de Clubes da Fifa.
“Seria bom encontrar o Barcelona de novo. Em uma final nossa contra eles. Quem sabe não acontece. Seria legal”, disse Belletti, em entrevista exclusiva ao Terra. O jogador foi o autor do gol da vitória do Barcelona sobre o Arsenal, na final da Liga dos Campeões de 2006.
Belletti afirmou que antes de deixar o Chelsea, neste ano, recebeu várias propostas de clubes brasileiros, mas só aceitou o convite do time tricolor porque sabia que o técnico seria Muricy Ramalho.
“Ele soube montar um grande time e ainda bem que escolhi vir para o Fluminense. Onde o Muricy está não tem ‘lenga-lenga’, estrelismo, gente querendo aparecer e outras coisas”, disse Belletti.
Ele destacou que a simplicidade é o diferencial do treinador campeão. “Ele não inventa, só trabalha. Não tem nada demais. Não tem treinamento que você nunca viu antes, concentração em hotel longe por uma semana. Só quer trabalhar e pronto”, afirmou.
O veterano jogador confessou que a volta ao Brasil foi programada para quando já estivesse mais perto do fim da carreira.
“Nunca pensei em voltar no melhor momento. Pensava em voltar para jogar futebol. Joguei aqui dos 19 aos 26 anos e não consegui ser campeão. Vir e já ser campeão é a realização de um sonho”, comentou o atleta, 34 anos.
O meio-campista Deco, que também fez carreira internacional, promete mais em 2011. “Espero fazer muito mais porque ainda estou em dívida com o clube e a torcida”, disse ele.
O jogador, com rápida passagem pelo Corinthians, pôde saborear pela primeira vez um título nacional. “Foi difícil ficar de fora do jogo final. Fiquei com a minha família torcendo. É bom demais voltar como campeão. Isso representa muito para mim. Entrei para a história”, diz o luso-brasileiro.