Barrichello se diz privilegiado por atingir 300 corridas

O brasileiro Rubens Barrichello se declarou privilegiado por alcançar a marca de 300 corridas disputadas na Fórmula 1. O expressivo número será alcançado pelo piloto da Williams neste fim de semana, no GP da Bélgica. E ele avisou que não pensa em se aposentar, já que acreditar passar por uma boa fase. “Esta corrida vai […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O brasileiro Rubens Barrichello se declarou privilegiado por alcançar a marca de 300 corridas disputadas na Fórmula 1. O expressivo número será alcançado pelo piloto da Williams neste fim de semana, no GP da Bélgica. E ele avisou que não pensa em se aposentar, já que acreditar passar por uma boa fase.

“Esta corrida vai ser a minha 300ª na Fórmula 1. Eu me sinto muito privilegiado por estar no esporte por tanto tempo e me sinto muito grande por chegar a esta marca. Eu ainda acho que estou no meu melhor e um planejo continuar sendo competitivo por muito tempo depois do meu GP 300”, afirmou.

Barrichello lembrou que conquistou na Bélgica, em 1994, a sua primeira pole position na Fórmula 1. “Spa é um circuito de grandes corridas. Eu consegui a minha primeira pole e ganhei corridas em Spa nas categorias inferiores, por isso estou ansioso. É sempre uma pista desafiadora e eu imagino que será ainda mais agora que estamos carregando tanques cheios”, disse.

O brasileiro previu dificuldades para ajustar a sua Williams e afirmou crer em uma corrida com várias ultrapassagens no domingo. “Pode ser bastante complicado em termos de ajuste do carro porque é muito longa, e você precisa ter um carro rápido o suficiente para curvas como La Source e Eau Rouge. Realmente tudo depende da eficiência aerodinâmica do carro para os tempos de volta. Pilotos tendem a adotar diferentes ajustes aerodinâmicos em Spa, por isso há sempre oportunidades de ultrapassagens”, comentou.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)