Pular para o conteúdo
Geral

Banco de leite do Hospital Regional necessita de doação

O banco de leite do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) necessita de doação. No último mês a quantidade de leite recebido, 58 litros, foi bem inferior a demanda mensal, que é de 120 litros. Toda mulher em período de amamentação que tenha produção excedente pode ser doadora. A única exigência é apresentar […]
Arquivo -

O banco de leite do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) necessita de doação. No último mês a quantidade de leite recebido, 58 litros, foi bem inferior a demanda mensal, que é de 120 litros.

Toda mulher em período de amamentação que tenha produção excedente pode ser doadora. A única exigência é apresentar o exame pré-natal, que compreende sorologia para HIV, sífilis, HTLV (oncovirus), hepatite B e C. O banco de leite oferece o serviço de coleta em domicílio e o material apropriado para retirada do líquido como touca, máscara e recipiente de vidro esterilizado. As interessadas em serem doadoras podem ligar no telefone 3378-2715 e solicitar uma visita.

O serviço de coleta é realizado uma vez por semana. O leite é retirado pela doadora diariamente, armazenado no recipiente e congelado. A pasteurização do material colhido é feita no Hospital Universitário (HU) em decorrência de finalização da reforma do banco de leite e compra do equipamento. O líquido materno que não passa pelo processo de pasteurização deve ser consumido em até 15 dias.

O leite serve, principalmente, para alimentar os bebês prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. Pela antecipação do parto e preocupação com os filhos “as mães ficam tão estressadas que não conseguem produzir leite”, explica a nutricionista Fernanda Menezes Pereira, responsável pelo banco de leite. “O leite materno é o ideal para que os bebês se recuperem mais rápido”, complementa.

Após o parto as crianças permanecem internadas em média por 10 a 30 dias, mas há casos em que ficam até três meses, de acordo com o tempo de antecipação do parto. “Temos bebês de até 650 gramas internados”, diz a nutricionista.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsa

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 7 recebem parcela de julho nesta segunda-feira

Operação no Paraguai apreende mais de 800 quilos de maconha que seriam entregues no Brasil

Funsat

Semana começa com 2,1 mil vagas de emprego abertas na Funsat

Juliete foi morta com facada no pescoço durante ‘brincadeira de luta’, segundo irmão em depoimento 

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

motociclista

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

Leo Dias deixa SBT e vai para concorrente com salário alto; saiba detalhes

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Acidente na BR-163 no Itamaracá acaba na morte de idoso em Campo Grande

Idoso que teria provocado o acidente, segundo a polícia

Brasil

STF interroga kids pretos que são réus pela trama golpista

Núcleo 3 é composto de 11 militares e um policial federal

Sérgio Cruz - O dia na história

1941 – Corumbá recebe o presidente Getúlio Vargas

Jornal do Brasil registrou ampla reportagem da visita histórica

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Donald Trump vai mostrando o real motivo do tarifaço contra o Brasil

Supremo bon-vivant O que mais se comenta nas rodinhas do Poder é que o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, não pode ver um jatinho da FAB que pula dentro. Não é exagero a brincadeira. Como um bon-vivant do Poder, nas asas do paternalismo que critica em palestras, Barroso teve um jato da Força … Continued